6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio sadino partilha com Espanha estratégias desenvolvidas na área da Acção Climática

Município sadino partilha com Espanha estratégias desenvolvidas na área da Acção Climática

Iniciativa garantida por técnicos da autarquia concretizada no âmbito do Pacto de Autarcas para a Energia e Clima

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal, através de técnicos sadinos, partilhou com o município espanhol de Ponferrada algumas das estratégias e acções desenvolvidas na área da Acção Climática.

A iniciativa, repartida por três sessões em formato digital, concretizadas entre 2021 e a passada quinta-feira, resultou “de uma mentoria levada a cabo no âmbito do Pacto de Autarcas para a Energia e Clima”, esclarece a autarquia em comunicado.

Nos encontros virtuais com Ponferrada, território localizado na comunidade autónoma de Castela e Leão, os técnicos sadinos partilharam a “criação da marca “Setúbal em Bom Ambiente” e a instalação de tecnologia LED na rede de iluminação pública e de semaforização rodoviária”.

- PUB -

Entre as medidas desenvolvidas, também a “implementação do sistema de autoconsumo fotovoltaico em escolas do concelho”, assim como os “resultados do projecto “Selo Verde” e as análises à gestão de resíduos, em especial no sistema de recolha selectiva de biorresíduos”, foram compartilhados.

As sessões representam “o resultado da adesão dos dois municípios ao Programa de Aprendizagem entre Pares, do Pacto de Autarcas para a Energia e Clima”, em que “das 138 candidaturas apresentadas foram aceites 19, entre as quais a de Setúbal”.

“Concluída esta mentoria, é a vez de o município sadino receber este ano os conhecimentos de outro concelho europeu em matéria de boas práticas ambientais, nomeadamente pelo município turco de Karsiyaka”.

- PUB -

Setúbal subscreveu “o Pacto de Autarcas em 2014, acordo promovido pela União Europeia, posteriormente reformulado para abarcar políticas de mitigação e de adaptação às alterações climáticas, passando a designar- -se de Pacto de Autarcas para o Clima e Energia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -