6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRecuperação do Parque Comandante Ramiro Correia em Almada deu nova vida ao...

Recuperação do Parque Comandante Ramiro Correia em Almada deu nova vida ao espaço verde

A obra neste espaço verde situado entre as localidades de Almada e Cova da Piedade, implicou um investimento de 200 mil euros

 

- PUB -

O jardim do Parque Comandante Ramiro Correia, no Pombal, foi requalificado pela Câmara de Almada em parceria com a União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.

Um trabalho de “esforço conjunto”, comentou a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros, na inauguração deste renovado espaço verde entre Almada e a Cova da Piedade, na passada semana.

Comentou ainda a autarca, que esta parceria resultou num “jardim amplo, cuidado e com muita luz, onde toda a população pode usufruir dos equipamentos de ginástica e das áreas criadas para o lazer”.

- PUB -

A empreitada implicou que fossem retiradas algumas árvores, mas foram preservadas muitas outras a fim de “assegurar o ensombramento do espaço, além de terem sido ajardinadas áreas de uma forma especial”, refere a autarquia.

“Uma requalificação exemplar”, sublinhou Inês de Medeiros. Na divisão de trabalhos, a União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas reabilitou o campo de jogos do parque, e à responsabilidade da Câmara Municipal ficou a grande parte da reabilitação que resultou na melhoria das áreas “para dar nova vida a este espaço verde”, inclusivamente para uso dos equipamentos de ginástica ao ar livre.

“Tem havido uma acção articulada para que Almada em cada um dos seus espaços seja cada vez mais bonita, mais agradável, mais funcional para as pessoas. (…) Depois da requalificação, a nossa grande missão é a manutenção deste esforço. (…) Nós cuidamos. Ajudem-nos a cuidar”, disse Inês de Medeiros.

- PUB -

As intervenções realizadas implicaram um investimento na ordem dos 200 mil euros, e incluíram a selecção da vegetação existente, através da remoção de árvores e revestimentos arbustivos e herbáceos, “com problemas fitossanitários e que se encontravam em fim do seu ciclo vegetativo”, explica a autarquia, e revisão dos muretes existentes, executando novos troços e aumento da cota para “melhor sustentação de terras”, assim como a instalação de novo capeamento em pedra nos muretes e a pintura dos mesmos.

Foram pintados corrimãos das colunas de iluminação e armários técnicos, das estruturas de apoio existentes no parque.

Entre outros trabalhos, foi ainda recuperado o bebedouro, tal como bancos e reforçadas as papeleiras, instalado um novo sistema de rega, colocados tapetes de relva, e regularizados os pavimentos da calçada e das escadas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -