20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedade‘Ricardo’ de Superlinox brinda Secundária D. Manuel Martins em Dia da Escola

‘Ricardo’ de Superlinox brinda Secundária D. Manuel Martins em Dia da Escola

A Escola Secundária Dom Manuel Martins ‘acordou’ no passado dia 20 com uma inesperada estátua sobre um pedestal no recinto interior; era o Dia da Escola e ‘Ricardo’ estava ali junto ao estacionamento das bicicletas para surpreender tanto alunos como professores e funcionários, e a estátua foi inaugurada nesse dia.

- PUB -

Foi mais uma expressão de arte de Superlinox, autor que prefere reservar-se ao anonimato, que criou a estátua ‘Ricardo’ e deu-lhe ‘vida’, pela primeira vez, no dia em que as “escolas abriram depois do segundo confinamento”, refere nota de Imprensa da Dom Manuel Martins, assinada pela directora, Clemência Funenga.

“A reacção foi de alvoroço seguida de reconhecimento e aceitação por alunos, professores e outros funcionários”, refere a mesma nota, avançando que o jovem ‘Ricardo’ apresenta uma “fisicalidade que se identifica com os actuais alunos, numa atitude descontraída, de um meio mais ou menos favorecido, que replica moda, bom gosto, com foco no exterior, foco no futuro”.

Comenta a directora que a escola “recebeu a obra [de Superlinox] com um duplo interesse, por ser um monumento ao estudante, criada por um ex-aluno, e para ser inaugurada por ocasião de um aniversário muito significativo da história da Escola, dos 25 anos nas instalações das Manteigadas, e 40 anos da sua abertura em Setúbal”.

- PUB -

A estátua de ‘Ricardo’ foi um projecto “pensado e partilhado com as diversas estruturas da escola”.

“Esperamos que daqui a alguns anos a continuemos a ver no mesmo local, que nos recordemos do dia, do ano, em que foi inaugurada, da homenagem aos nossos alunos actuais, da ligação entre todos os alunos, dos que passaram pela escola e os que vão passar nos próximos anos”, diz Clemência Funenga.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -