28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEncontro na Baixa da Banheira debate intervenção integrada pelo fim da mutilação...

Encontro na Baixa da Banheira debate intervenção integrada pelo fim da mutilação genital feminina

Iniciativa é organizada este ano pelo município da Moita, após sessão realizada em Odivelas em 2021

 

- PUB -

Estão abertas as inscrições para participar no 6.º Encontro Regional para a Intervenção Integrada pelo Fim da Mutilação Genital Feminina, que podem ser efectuadas no site institucional da Câmara da Moita ou através do link https://bit.ly/33dsErB, até ao próximo dia 28.

A temática estará brevemente em análise durante uma sessão que terá lugar a 5 de Fevereiro, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, entre as 09h30 e as 17h30, limitada ao número de lugares disponíveis.

Os encontros, recorda a autarquia, marcam o Dia Internacional da Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina, assinalada anualmente no dia seguinte, desde o ano de 2018, sendo que o município moitense integra o Grupo Organizador destas iniciativas e promove o evento deste ano, isto após essa responsabilidade ter sido dos concelhos da Amadora, Sintra, Seixal, Lisboa e Odivelas, que acolheram as sessões anteriores.

- PUB -

As reuniões anuais resultam da iniciativa de um conjunto alargado de entidades parceiras, entre as quais, a Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde (AJPAS), a Associação Mulheres Sem Fronteiras e a Associação para o Planeamento da Família, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e, entre outras, o Alto Comissariado para as Migrações.

Durante a discussão, a organização pretende “dar voz às comunidades afectadas, numa perspectiva de reflexão e partilha de projectos e boas práticas, assegurando uma abordagem de valorização da componente cultural das comunidades [alvo desta] prática, aliada à sensibilização para as suas consequências”, refere a edilidade.

O programa do encontro estará disponível nos próximos dias no site da Câmara Municipal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -