28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConcerto com tenor João Mendonza adiado para Fevereiro devido a nível de...

Concerto com tenor João Mendonza adiado para Fevereiro devido a nível de risco extremamente elevado da pandemia

Cantor apresenta melodias clássicas e combina diferentes géneros musicais em espectáculo de Ano Novo

 

- PUB -

O concerto de Ano Novo com o tenor João Mendonza, previsto realizar na noite desta sexta-feira, no palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, foi adiado para 12 de Fevereiro, pelas 21h30, devido ao agravamento da situação pandémica no concelho, que possui agora um maior número de casos covid e que posiciona actualmente o município no nível de risco “extremamente elevado”.

Nesta actuação, o tenor será acompanhado ao piano, à guitarra e por um duo de cordas, no violino e violoncelo, para apresentar ao público moitense melodias clássicas alusivas à quadra, atravessando várias épocas, e revisitando vários compositores. De acordo com a autarquia, o repertório incluirá temas como “Ave Maria”, “Hallellujah”, “Com Te Partiró”, “Nessum Dorma” e “Oh Holy Night”, entre muitos outros.

João Mendonza combina o melhor de diferentes géneros musicais, sendo dono de um registo vocal “único e uma interpretação irrepreensível”, cruzando, por um lado, música sacra, ópera e música clássica, e por outro, a pop, passando pelos boleros e legitimando “um estilo internacionalmente designado por Lyric Pop ou Pop-Ópera, dentro do género de crossover clássico”.

- PUB -

Também a qualidade do cantor e dos músicos que o acompanharão nesta apresentação irá proporcionar “uma experiência inolvidável ao público presente”, refere a câmara, num espectáculo que promete ser imperdível. Além do tenor, em palco estarão Pedro Zagalo, no piano e guitarra, Raquel Pernas (violoncelo) e Rita Nunes (violino). Para maiores de seis anos, o concerto destina-se ao público em geral e terá a duração aproximada de uma hora, estando os bilhetes à venda naquele equipamento cultural.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -