29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeParada de Natal levou animação típica da quadra à população da Moita

Parada de Natal levou animação típica da quadra à população da Moita

Nesta véspera de Natal, haverá um novo mercado natalício na Praça da República, seguido de um moscatel para celebrar a quadra, nos estabelecimentos aderentes da vila moitense

 

- PUB -

A época natalícia no concelho da Moita tem sido marcada por um conjunto de iniciativas que têm levado muita animação a toda a população do município, com diversos espectáculos e outros eventos que têm dinamizado aquela vila e as restantes freguesias do território, procurando cumprir todas as normas da Direcção-Geral da Saúde relativamente à prevenção da actual pandemia.

Desfiles animaram população por todo o concelho

Do programa festivo destacaram-se a realização da feira de Artes & Talentos, no Mercado Municipal da Moita, bem como o Mercado de Natal da Praça da República e o Espaço Solidário, a favor das associações O Abrigo das Mãozinhas e Bobi & Flor Associação de Protecção ao Animal, e do Projecto CED Moita, também ali instalado.

A autarquia proporcionou ainda aos seus munícipes um show de luzes e multimédia, música, cinema e, mais recentemente, uma parada de Natal, com direito a soldadinhos de chumbo, duendes e flocos de neve, além de muitos “pais natais”, com desfiles em todas as freguesias do município, inclusive de bicicleta, no âmbito do projecto NaturalMoita.

- PUB -

Entretanto, esta sexta-feira, véspera da festa anual da família, na Praça da República, voltará a ter lugar mais um Mercado de Natal a partir das 14h00, sendo que, pelas 15h00, haverá um moscatel natalício nos estabelecimentos aderentes daquela vila. Uma hora depois, a Charanga do Rosário chega a esta zona do concelho para animar todos os presentes. Para 2 de Janeiro e neste âmbito, decorrerá ainda um último mercado de Natal, no mesmo local.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -