25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMoita volta a aderir a programa para que vacinas contra a gripe...

Moita volta a aderir a programa para que vacinas contra a gripe sejam administradas em farmácias

Protocolo assinado quer garantir protecção de população vulnerável residente no concelho

 

- PUB -

O município da Moita e a Associação Nacional de Farmácias, assinaram recentemente, o protocolo de cooperação para a administração de vacinas contra a gripe, no âmbito do programa “Vacinação SNS Local”, tendo a autarquia voltado a ser convidada, à semelhança do ano passado, a fazer parte deste plano, através da comparticipação do serviço de administração de vacinas nas farmácias concelhias.

Iniciativa que, segundo a edilidade, será “fundamental para garantir, novamente, a protecção da sua população mais vulnerável e a salvaguarda da saúde pública”. Com este protocolo, adianta a Câmara Municipal, as farmácias locais “vão poder vacinar gratuitamente todas as pessoas entre os seis meses de idade e os 64 anos”, inclusivamente, os munícipes que tenham doenças crónicas ou condições identificadas pela Direcção-Geral de Saúde, que residam no concelho e frequentem os estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Para poderem receber a vacina será necessária a apresentação de uma declaração médica para o efeito. No território, entre os espaços aderentes, conta-se a Farmácia do Vale e Jordão Pedrosa, no Vale da Amoreira, assim como a Farmácia Tágide, D’Avó (Quinta da Fonte da Prata), Gusmão e Portugal, na freguesia de Alhos Vedros.

- PUB -

Além destas, também a Farmácia União Moitense, na Moita, faz parte do conjunto de farmácias aderentes, juntando-se àquelas que estão situadas na Baixa da Banheira: Nunes, Parreira, Aliança, Nova Fátima e Aquémtejo. A assinatura do referido protocolo contou com a presença de Maria Laura Cardoso, em representação da Associação Nacional de Farmácias.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -