28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMoita volta a aderir a programa para que vacinas contra a gripe...

Moita volta a aderir a programa para que vacinas contra a gripe sejam administradas em farmácias

Protocolo assinado quer garantir protecção de população vulnerável residente no concelho

 

- PUB -

O município da Moita e a Associação Nacional de Farmácias, assinaram recentemente, o protocolo de cooperação para a administração de vacinas contra a gripe, no âmbito do programa “Vacinação SNS Local”, tendo a autarquia voltado a ser convidada, à semelhança do ano passado, a fazer parte deste plano, através da comparticipação do serviço de administração de vacinas nas farmácias concelhias.

Iniciativa que, segundo a edilidade, será “fundamental para garantir, novamente, a protecção da sua população mais vulnerável e a salvaguarda da saúde pública”. Com este protocolo, adianta a Câmara Municipal, as farmácias locais “vão poder vacinar gratuitamente todas as pessoas entre os seis meses de idade e os 64 anos”, inclusivamente, os munícipes que tenham doenças crónicas ou condições identificadas pela Direcção-Geral de Saúde, que residam no concelho e frequentem os estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Para poderem receber a vacina será necessária a apresentação de uma declaração médica para o efeito. No território, entre os espaços aderentes, conta-se a Farmácia do Vale e Jordão Pedrosa, no Vale da Amoreira, assim como a Farmácia Tágide, D’Avó (Quinta da Fonte da Prata), Gusmão e Portugal, na freguesia de Alhos Vedros.

- PUB -

Além destas, também a Farmácia União Moitense, na Moita, faz parte do conjunto de farmácias aderentes, juntando-se àquelas que estão situadas na Baixa da Banheira: Nunes, Parreira, Aliança, Nova Fátima e Aquémtejo. A assinatura do referido protocolo contou com a presença de Maria Laura Cardoso, em representação da Associação Nacional de Farmácias.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -