25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeMotards voltam a trocar capacete por gorro de Pai Natal em desfile...

Motards voltam a trocar capacete por gorro de Pai Natal em desfile solidário pela cidade de Setúbal

Entrega de presentes a crianças carenciadas acontece sábado no Grupo Desportivo Independente, Bairro Santos Nicolau e ‘Casarão’

 

- PUB -

São esperados centenas de motards em mais um desfile solidário organizado pelo Moto Clube de Setúbal, a acontecer no próximo sábado, depois de um ano de interregno devido à propagação da covid-19.

Como medida de protecção, todos os participantes que queiram trocar o capacete pelo gorro de Pai Natal “devem apresentar certificado de vacinação e utilizar máscara, mesmo durante o desfile”, revelou fonte do Moto Clube de Setúbal a O SETUBALENSE.

A concentração está marcada para as 14 horas, na sede da colectividade, na Avenida José Mourinho, sendo que a 20.ª edição da parada natalícia, que tem como padrinho o cantor ‘Melão’, vai decorrer entre as 15 e as 18 horas.

- PUB -

Apesar de ainda não ser possível “contabilizar o total de motards que vão participar”, o Moto Clube de Setúbal, fundado em 1997, garante que “vai realizar um dos maiores desfiles solidários, senão o maior, do País”.

Percorrido “o itinerário habitual”, a edição deste ano tem como paragens obrigatórias “o Grupo Desportivo Independente, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e o Casarão [Associação de Moradores Casal das Figueiras]” para “entrega de brinquedos a crianças carenciadas da cidade”.

“As pessoas que vão estar em contacto com as crianças também têm certificado de vacinação válido e vão fazer o teste de despistagem à covid 24 horas antes da iniciativa, para se confirmar que de facto estão negativas”, revela a mesma fonte.

- PUB -

Sobre a quantidade de presentes a entregar “ainda não se sabe o número exacto, uma vez que são as colectividades que têm de informar quantas crianças há, mas já todas as prendas estão prontas”.

“Teremos essa informação durante esta semana, mas se porventura sobrarem prendas, guardaremos o excedente para entrega no próximo ano”. Também a tradicional fotografia de grupo não vai puder faltar, onde vão estar presentes “motards de moto clubes do Distrito e até de mais longe”.

Contudo, a iniciativa estará esta semana “sujeita a alterações, consoante as regras da Direcção-Geral da Saúde”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -