29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival anima quadra natalícia nas ruas e largos da cidade de Setúbal

Festival anima quadra natalícia nas ruas e largos da cidade de Setúbal

Até 9 de Janeiro, os visitantes podem usufruir de uma programação para toda a família, incluindo uma feira e um mercado de Natal

 

- PUB -

O Natal decorre a preceito na cidade de Setúbal. Depois da inauguração da iluminação natalícia e o cortejo do Pai Natal, que deram início à “Setúbal Christmas Fest 2021”, o espírito natalício está presente vários locais da cidade, com uma ampla programação onde se destacam a música, o teatro, oficinas e workshops.

Integrado nesta ampla oferta, na placa central da Avenida Luísa Todi, está o Mercado de Natal, onde os visitantes podem encontrar “produtos regionais e artesanato, incluindo gastronomia, peças de vestuário e bijutaria”, distribuídos por cerca de 30 stands.

No Largo José Afonso funciona a Feira de Natal, com vários “divertimentos para a família”, como são os carrosséis, disponíveis, segundo a organização, “de segunda a quinta-feira das 15 às 23 horas e de sexta a domingo até à meia-noite”.

- PUB -

Ainda no Largo, estará patente a exposição, entre 11 de Dezembro e 9 de Janeiro, “O Mundo dos Dinossauros”. A mostra reúne réplicas dos animais à escala real, tem entrada gratuita até aos 3 anos, estando aberta de terça a sexta-feira das 16h00 às 22h00 e aos fins de semana das 11h00 às 22h00.

É possível ainda visitar os Paços do Concelho de segunda a sexta-feira das 9 às 20 horas; aos sábados das 10 às 13 horas; e aos domingos das 15 às 19 horas. A “Setúbal Christmas Fest 2021” está presente ainda no Espaço Rio, Fórum Municipal Luísa Todi, Casa da Cultura, Igreja do Convento de Jesus, Igreja de São Sebastião, Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, Museu do Trabalho Michel Giacometti, Casa do Turismo, Casa da Baía, Mercearia Confiança do Troino e Moinho de Maré da Mourisca.

Uma programação para todos os gostos

- PUB -

No que diz respeito ao teatro, destacam-se na programação os “Contos de Natal”, pelo Teatro Animação de Setúbal a 11 de Dezembro, pelas 15 horas, e dia 18, às 15h30. O Teatro do Elefante apresenta o espectáculo “Cloudnesco”, a 8 de Dezembro, às 16h30, e no dia 12, às 12h30”.

Todos estes espectáculos acontecem no Espaço Rio. O TOMA – Teatro Oficina Multi Artes fecha a sua participação neste evento, depois de ter estado em cena nos dias 1 e 5 de Dezembro, com a peça o “Presépio Vivo” no dia 12 pelas 11 horas.

Quanto à música, estão agendados vários concertos de Natal. A 8 de Dezembro, pelas 17 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi actuam os alunos do Conservatório Regional de Setúbal, com as Classes de Conjunto Instrumentais e Vocais, a 11 de Dezembro, pelas 16h30, o Coral Infantil de Setúbal vai estar no Espaço Rio.

A Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi sobe ao palco do Luísa Todi dia 16, pelas 18h30. Também no Fórum, no dia 22 de Dezembro pelas 21h30, o Coral Luísa Todi e Nuno Guerreiro apresentam o concerto “Em Português”.

Na dança há a salientar as exibições de alunos do Estúdio de Dança Kelly Nakamura, no Espaço Rio, a 8 de Dezembro, pelas 15 horas, e no dia 12, pelas 11h30. O mesmo espaço recebe, no dia 18 de Dezembro, pelas 15 horas, os alunos da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal para o espetáculo “Viagem ao Mundo do Quebra-Nozes”.

No Fórum Municipal Luísa Todi apresentam-se os alunos da Companhia de Dança Contemporânea de Setúbal com um espectáculo “inspirado na “Viagem ao Mundo do Quebra-Nozes”, agendado para 11 de Dezembro, pelas 16 horas.

No dia 23, pelas 18 e 21 horas, apresenta-se a Russian Classical Ballet, com o espectáculo “O Quebra-Nozes”.

Nas animações itinerantes e arruadas destacam-se as apresentações da Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, no dia 11 de Dezembro entre as 11 e as 12 horas; a Fanfarra da Capricho, a 18 de Dezembro entre as 15 e as 18 horas; e, no mesmo dia, a animação pela Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Providência, entre as 16 e 17 horas.

As oficinas e workshops que decorrem na Casa da Cultura e na Casa do Turismo necessitam inscrição prévia, que podem ser feitas no site Visit Setúbal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 265 545 010 ou pelo correio electrónico turismo.

[email protected]. O “Setúbal Christmas Fest 2021” é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, “com os patrocínios da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e da Santogal”. Toda a programação está disponível no site da autarquia.

Atracção Casa do Pai Natal espera por miúdos e graúdos

O Pai Natal, como é sabido, é a grande atracção da quadra, logo a sua casa é um dos elementos, seguramente, mais procurados nas animações natalícias.

A Casinha do Pai Natal, onde miúdos e graúdos podem encontrar a personagem principal da quadra, está na placa central da Avenida Luísa Todi, junto do Mercado de Natal.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -