25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBosque de Natal encanta barreirenses nesta quadra festiva com múltiplas atracções

Bosque de Natal encanta barreirenses nesta quadra festiva com múltiplas atracções

Actividades alegram população durante contagem decrescente para a festa da família

 

- PUB -

Porque a quadra natalícia é por norma uma época marcada por alegria e partilha, apesar de continuar a ser ensombrada pela pandemia, o município barreirense volta a preparar para este ano um conjunto de iniciativas, com diversas atracções e surpresas.

Iniciativas dirigidas aos seus munícipes, que pretendem proporcionar momentos especiais a toda a população. Desta vez e além das habituais iluminações, o Parque Catarina Eufémia, no centro da cidade, acolhe o Bosque de Natal 2021 até dia 24.

Quem passar pelo local, pode visitar um conjunto de casinhas espalhadas pelo largo 1.º de Maio, adquirir presentes de última hora, provar muitos dos doces da época, cruzar-se com figuras associadas a este momento do ano e até apreciar a típica ginjinha que encanta o período festivo.

- PUB -

Ali ao lado, no Mercado 1.º de Maio e nas praças 25 de Abril, do Lavradio e de Santo André, encontra-se a decorrer a iniciativa “Mercadinhos de Natal”, onde a custo zero e durante o mês de Dezembro, a autarquia local ajuda os barreirenses a venderem os seus próprios produtos natalícios, nos lugares disponíveis situados nestes equipamentos municipais.

“Nós ajudamos”, lembra a Câmara Municipal, empenhada em preparar esta festa, juntamente com todos os que se inscreveram para o efeito até final de Novembro, mês em que no dia 27 e no último sábado, bem como nas manhãs dos próximos dias 11 e 18, o ambiente é adoçado por algodão doce e pipocas, junto ao referido bosque.

Até 6 de Janeiro, a edilidade está ainda a promover a segunda edição do evento “Barreiro, um doce de Natal”, que visa divulgar a típica doçaria natalícia e dinamizar as pastelarias do concelho, com especialidades de colher, fritos e bolos, para promover o comércio local.

- PUB -

XX Concurso Montras de Natal reúne 46 estabelecimentos

Nesta quadra e a par das referidas actividades, no XX Concurso Montras de Natal, promovido pela autarquia em conjunto com as freguesias do concelho, participam um total de 46 estabelecimentos da área do comércio e serviços.

A lista de participantes já pode ser consultada no site do município, sendo que a iniciativa irá prolongar-se até dia 25. A 6 de Janeiro serão anunciados os vencedores, no mesmo site.

O júri é constituído por três elementos, designados pela Câmara, que irá avaliar 62 montras alusivas à quadra e que terão de estar expostas até à mesma data.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -