19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDança e música sobem ao palco do Fórum para despertar crianças para...

Dança e música sobem ao palco do Fórum para despertar crianças para a criatividade

“Pé Ante Pé”, da coreógrafa Sofia Belchior, acontece na noite do próximo sábado, na Baixa da Banheira

 

- PUB -

O espectáculo “Pé Ante Pé”, pela DanÇarte e a Ária da Música, sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no próximo sábado, pelas 16h00, com vista a contribuir para o despertar da criatividade e o interesse das crianças para estas áreas e do teatro. O evento cultural, dirigido aos mais pequenos e às famílias, surge no âmbito do projecto municipal “De Pequenote”, que pretende propiciar o convívio salutar entre os pequeninos e os seus pais.

Com coreografia de Sofia Belchior e colaboração dos intérpretes, a 22.ª criação da DanÇarte prossegue deste modo o trabalho que pretende cruzar a arte e o pensamento, convidando o público a partilhar esta iniciativa num “tempo ímpar”. Com composição musical de António Machado e excertos de peças de Bach, “Pé Ante Pé” é um apelo à imaginação, criatividade e sintonia entre os vários “EUS”, num momento “para habitar uma casa singular no tempo presente, viver o agora e pensar entre palavras dançadas e a dança das palavras”.

É também uma fracção de tempo que serve “para criar um ninho, especial e doce, onde ao som da música se fraseiam emoções”, onde, activos e atentos, os seres circulam entre “a realidade e a fantasia”. Com figurinos da coreógrafa e de Diana Pais, que em conjunto com Ricardo Mondim assina a cenografia, o espectáculo, que conta com os apoios da Câmara Municipal de Palmela, República de Portugal, Secretaria de Estado da Cultura e da Direcção-Geral-das Artes, tem a duração de meia-hora e vai incluir alguns momentos de diálogo com o público ali presente.

Comentários

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -