29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDança e música sobem ao palco do Fórum para despertar crianças para...

Dança e música sobem ao palco do Fórum para despertar crianças para a criatividade

“Pé Ante Pé”, da coreógrafa Sofia Belchior, acontece na noite do próximo sábado, na Baixa da Banheira

 

- PUB -

O espectáculo “Pé Ante Pé”, pela DanÇarte e a Ária da Música, sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no próximo sábado, pelas 16h00, com vista a contribuir para o despertar da criatividade e o interesse das crianças para estas áreas e do teatro. O evento cultural, dirigido aos mais pequenos e às famílias, surge no âmbito do projecto municipal “De Pequenote”, que pretende propiciar o convívio salutar entre os pequeninos e os seus pais.

Com coreografia de Sofia Belchior e colaboração dos intérpretes, a 22.ª criação da DanÇarte prossegue deste modo o trabalho que pretende cruzar a arte e o pensamento, convidando o público a partilhar esta iniciativa num “tempo ímpar”. Com composição musical de António Machado e excertos de peças de Bach, “Pé Ante Pé” é um apelo à imaginação, criatividade e sintonia entre os vários “EUS”, num momento “para habitar uma casa singular no tempo presente, viver o agora e pensar entre palavras dançadas e a dança das palavras”.

É também uma fracção de tempo que serve “para criar um ninho, especial e doce, onde ao som da música se fraseiam emoções”, onde, activos e atentos, os seres circulam entre “a realidade e a fantasia”. Com figurinos da coreógrafa e de Diana Pais, que em conjunto com Ricardo Mondim assina a cenografia, o espectáculo, que conta com os apoios da Câmara Municipal de Palmela, República de Portugal, Secretaria de Estado da Cultura e da Direcção-Geral-das Artes, tem a duração de meia-hora e vai incluir alguns momentos de diálogo com o público ali presente.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -