5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeDadores de sangue inscritos em Setúbal aumentaram este ano em 35%

Dadores de sangue inscritos em Setúbal aumentaram este ano em 35%

Nas comemorações do 43.º aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Setúbal (ADBSS), Hermenegildo Alves, presidente da direcção, revelou que, “apesar dos contratempos, a associação aumentou em 35% o número de dadores inscritos relativamente ao ano passado”.

- PUB -

Na cerimónia, que decorreu no passado dia 28 de Outubro, no Auditório Bocage, Hermenegildo Alves fez igualmente questão de enaltecer “a actividade da associação que ajuda a salvar a vida a milhares de doentes que diariamente precisam de sangue”, destaca a Junta de Freguesia de São Sebastião em comunicado.

Presente na celebração esteve também Luís de Matos, em representação do executivo da autarquia, onde “recordou a necessidade de reforçar as reservas de sangue nos hospitais e de cativar a participação dos jovens para as dádivas regulares”.

Já André Martins, presidente da Câmara Municipal sadina, manifestou a disponibilidade do município para ajudar a associação “no que estiver ao alcance”, em prol de uma “comunidade mais saudável e solidária”.

- PUB -

Enquanto isso, Maria Antónia Lopes, presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), explicou que “o envelhecimento da população é um dos grandes desafios da dádiva de sangue, uma vez que só podem ser dadores os indivíduos entre os 18 e os 65 anos”.

“Em nome da Diocese de Setúbal, o Padre Luís Ferreira manifestou gratidão a todos os dadores que, de forma anónima, dão um pouco de si para salvar os outros”.

A sessão solene ficou também marcada pelo “reconhecimento público dos dadores de sangue que atingiram 10, 20 e 40 dádivas, com a atribuição de diplomas e medalhas, assim como a atribuição de emblemas aos que completaram 25 anos de associados”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -