29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCompanhia Mascarenhas-Martins lança Clube de Teatro para todos

Companhia Mascarenhas-Martins lança Clube de Teatro para todos

Além de dar a conhecer as profissões ligadas ao sector, a iniciativa promove idas em grupo a vários espaços culturais

 

- PUB -

Os amantes do teatro ou apenas interessados nesta expressão artística podem inscrever-se para receber formação na área, numa acção promovida pela companhia Mascarenhas-Martins. A iniciativa Clube de Teatro, que arrancou no mês passado e que vai prolongar-se até Junho do próximo ano, é dinamizada por André Alves e João Jacinto, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

“Este é um novo projecto da Mascarenhas-Martins, que quer dar a conhecer o que é isto do teatro a todos aqueles que queiram aproximar-se desta forma de expressão artística, seja lá qual for o motivo para tal”, explica a Câmara Municipal do Montijo, entidade que apoia a iniciativa patrocinada ainda pela República Portuguesa através do Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes.

O Clube de Teatro “pretende criar diferentes grupos de formação de acordo com as idades dos inscritos e as respectivas actividades serão pensadas consoante as diferentes faixas etárias”, adianta a autarquia. As sessões – com duração de “60 ou 90 minutos, consoante as idades” – decorrem “às terças ou quartas-feiras”.

- PUB -

Os participantes vão poder recolher ou aprofundar conhecimentos em vários domínios ligados ao mundo do espectáculo cénico, conforme deixa antever o conjunto de objectivos a que a iniciativa se propõe. “Promover o encontro entre a comunidade e o teatro; e dar a conhecer o universo teatral e as profissões que ele encerra (actor, produtor, cenógrafo, encenador, entre outras) através da aquisição de conhecimentos práticos e teóricos” são duas das metas estabelecidas, indica a autarquia.

Mas o Clube de Teatro não se fica por aí, no que toca aos objectivos definidos. “Fomentar o pensamento crítico na relação com a arte, através de idas em grupo a museus, ao teatro e a outros espaços culturais” é outra das metas a que o projecto da Mascarenhas-Martins aponta. Isto além de “proporcionar ferramentas que contribuam para potencializar a criatividade individual e colectiva” e de “fomentar o desenvolvimento emocional, social e humano”.

Os interessados (a partir dos seis anos) devem inscrever-se através de um dos seguintes contactos: [email protected] ou [email protected].

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -