30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeCompanhia Mascarenhas-Martins lança Clube de Teatro para todos

Companhia Mascarenhas-Martins lança Clube de Teatro para todos

Além de dar a conhecer as profissões ligadas ao sector, a iniciativa promove idas em grupo a vários espaços culturais

 

- PUB -

Os amantes do teatro ou apenas interessados nesta expressão artística podem inscrever-se para receber formação na área, numa acção promovida pela companhia Mascarenhas-Martins. A iniciativa Clube de Teatro, que arrancou no mês passado e que vai prolongar-se até Junho do próximo ano, é dinamizada por André Alves e João Jacinto, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

“Este é um novo projecto da Mascarenhas-Martins, que quer dar a conhecer o que é isto do teatro a todos aqueles que queiram aproximar-se desta forma de expressão artística, seja lá qual for o motivo para tal”, explica a Câmara Municipal do Montijo, entidade que apoia a iniciativa patrocinada ainda pela República Portuguesa através do Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes.

O Clube de Teatro “pretende criar diferentes grupos de formação de acordo com as idades dos inscritos e as respectivas actividades serão pensadas consoante as diferentes faixas etárias”, adianta a autarquia. As sessões – com duração de “60 ou 90 minutos, consoante as idades” – decorrem “às terças ou quartas-feiras”.

- PUB -

Os participantes vão poder recolher ou aprofundar conhecimentos em vários domínios ligados ao mundo do espectáculo cénico, conforme deixa antever o conjunto de objectivos a que a iniciativa se propõe. “Promover o encontro entre a comunidade e o teatro; e dar a conhecer o universo teatral e as profissões que ele encerra (actor, produtor, cenógrafo, encenador, entre outras) através da aquisição de conhecimentos práticos e teóricos” são duas das metas estabelecidas, indica a autarquia.

Mas o Clube de Teatro não se fica por aí, no que toca aos objectivos definidos. “Fomentar o pensamento crítico na relação com a arte, através de idas em grupo a museus, ao teatro e a outros espaços culturais” é outra das metas a que o projecto da Mascarenhas-Martins aponta. Isto além de “proporcionar ferramentas que contribuam para potencializar a criatividade individual e colectiva” e de “fomentar o desenvolvimento emocional, social e humano”.

Os interessados (a partir dos seis anos) devem inscrever-se através de um dos seguintes contactos: [email protected] ou [email protected].

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -