27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeLuís Varatojo apresenta concerto “Luta Livre” na Baixa da Banheira

Luís Varatojo apresenta concerto “Luta Livre” na Baixa da Banheira

Músico mostra amanhã projecto resultante de olhar interventivo sobre a sociedade e assinala Dia Mundial da Música no concelho da Moita

 

- PUB -

O músico Luís Varatojo apresenta-se amanhã, pelas 21h30, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, com o espectáculo “Luta Livre”, que pretende assinalar o Dia Mundial da Música no concelho da Moita. O novo projecto resulta de “um olhar interventivo sobre a sociedade e a actualidade” e vai ainda contar com as presenças da convidade Kika Santos, João Pedro Almendra e Nelson Cabral.

Varatojo vai trazer ao município, música de intervenção “alicerçada na melhor tradição de Zeca Afonso, José Mário Branco, Clash ou Gil Scott-Heron, mas com uma linguagem estética aplicada à vida contemporânea, feita de ecrãs, redes sociais, frases curtas [e] movimentos rápidos”, segundo palavras do jornalista Manuel Halpern. Na sua perspectiva, musicalmente, também “responde a essa nova essência mesclada, algures entre o jazz, o pop e o hip-hop, mas sem nunca se dispersar ao ponto de pôr em causa a clareza da mensagem”, explica.

Com duração de 80 minutos, a actuação contará igualmente com a participação de Diogo Santos (teclados), Ricardo Pires (baixo), Pedro Mourato (guitarra), Edgar Caramelo (saxofone), Ivo Palitos (bateria) e Ricardo Toscano (músico convidado no saxofone). Os bilhetes ainda podem ser reservados através de contacto telefónico (210 888 900) ou no horário de funcionamento da bilheteira daquele equipamento cultural, sendo possível efectuar um limite de cinco bilhetes por reserva.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -