19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeTrabalho de Sérgio Godinho traz Elsa Galvão ao Auditório Augusto Cabrita

Trabalho de Sérgio Godinho traz Elsa Galvão ao Auditório Augusto Cabrita

‘O Pequeno Livro dos Medos’ vai estar em cena no Barreiro a 26 de Outubro

 

- PUB -

O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), no Barreiro, recebe a 26 de Outubro, pelas 10h30, a peça de teatro “O Pequeno Livro dos Medos”, escrita pelo cantautor Sérgio Godinho, num espectáculo dirigido à comunidade educativa, com adaptação, encenação e interpretação da actriz Elsa Galvão.

Neste trabalho, que conta com o apoio à encenação de Maria João Luís e produção da Minutos Redondos, o medo, um dos aspectos singulares do ser humano, é “desencadeado por uma infinidade de factores psicológicos complexos, transversais a todas as idades”, podendo existir medos declarados (conscientes), ocultos (inconscientes), menos associados ao quotidiano e aqueles que estão ligados a crenças e que são alimentados por contos, histórias e canções.

Organizada pela Artemrede, em parceria com a Câmara do Barreiro, a peça mostra como o medo divide-se em seis fases, que passam pelo receio e a prudência, no momento menos alarmante, pelo pânico e o terror, podendo mesmo transformar-se numa fobia. “O Pequeno Livro dos Medos” demonstra igualmente, que grande parte dos nossos medos está relacionada com a auto-preservação, um instinto básico comum a qualquer ser vivo, mesmo quando se passa para o plano espiritual, após a morte de cada um. Ao longo de 45 minutos, Elsa Galvão explica que o medo está ainda associado a “um estado de angústia que castra, olhe, inibe e reprime, impedindo-nos de avançar”.

- PUB -

É o caso de João, que tinha medo de tudo, até de “coisas que hoje não lhe causavam medo”, mas que “iriam certamente causar medo amanhã”. Nesta história, Sérgio Godinho mostra-nos que o medo faz parte de nós, tal como os ossos ou os pulmões, a coragem, o riso ou as lágrimas. Afinal, é apenas “um velho conhecido com o qual temos de saber viver e conviver”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -