26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeSabores e saberes em destaque em Setúbal nas comemorações do Dia Mundial...

Sabores e saberes em destaque em Setúbal nas comemorações do Dia Mundial do Turismo

Programa começa com a comemoração do primeiro aniversário da Casa do Turismo

 

- PUB -

Sabores e saberes da região de Setúbal vão passar por vários espaços e equipamentos municipais, de 27 de Setembro até 5 de Outubro. Um programa de experiências integrado nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala na data de arranque desta iniciativa.

Organizado pela autarquia sadina, o programa começa com a comemoração do primeiro aniversário da Casa do Turismo, um espaço onde vai ser proporcionado aos visitantes a oferta de moscatel e tapas.

No Moinho de Maré da Mourisca, as actividades incluem, no dia 30, às 21h30, o evento “Fado e Vinho no Moinho”, com as actuações de Nuno Rocha, Maria do Céu Freitas e Sara Margarida, acompanhados por Custódio Magalhães na guitarra e Vítor Pereira na viola.

- PUB -

Com inscrições a decorrerem, as entradas são a 15 euros e inclui uma prova de vinhos e queijos da região, assim como caldo verde e uma oferta de recordação do evento.

A 1 de Outubro, entre as 10h00 e as 12h00, também no Moinho de Maré, decorre uma actividade sobre os golfinhos-corvineiros direccionada às escolas, no âmbito das comemorações do 41.º aniversário da Reserva Natural do Estuário do Sado.

No mesmo dia, às 19h00, a Casa da Baía proporciona a degustação comentada “Cavala e Turismo: sabe como é!”, com a chef Cristina Sá Marques a preparar quatro tapas. As inscrições, para um máximo de 16 pessoas, estão a decorrer.

- PUB -

Nos dois dias seguintes, no mesmo espaço, pelas 16h00, realiza-se o workshop “Tortas de Azeitão”, uma oportunidade para descobrir segredos dos sabores e confecção deste clássico da doçaria regional.

Também a 2 e a 3 de Outubro, mas no Posto de Turismo de Azeitão, às 14h00, acontecem provas de queijos e de vinhos, enquanto na Mercearia Confiança do Troino, às 16h30, há um workshop de azulejaria.

As aves da zona da Mourisca inspiram, a 3 de Outubro, actividades para as famílias, com uma oficina pedagógica e um passeio de barco pelo Estuário do Sado, para “despertar a criatividade e sensibilizar para a protecção das aves estuarinas”, comenta a autarquia em comunicado.

As comemorações em Setúbal do Dia Mundial do Turismo proporcionam ainda, de 27 Setembro a 5 de Outubro, um conjunto de campanhas com descontos especiais em espaços e equipamentos municipais.

Neste período, a aquisição de produtos nas lojas da Casa da Baía, Mercearia Confiança de Troino, Moinho Maré da Mourisca e Casa do Turismo tem descontos que variam entre os 10 e os 15%.

As comemorações, organizadas em parceria com entidades e agentes turísticos da região, incluem ainda dois passatempos, a decorrer na página oficial do evento, em https://diamundialdoturismo.visitsetubal.com/.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -