7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestival "Aqui há Jazz" traz música ao castelo e yoga ao Parque...

Festival “Aqui há Jazz” traz música ao castelo e yoga ao Parque da Vila na Quinta do Conde

Evento vai contar com alguns dos melhores intérpretes nacionais

 

- PUB -

O festival “Aqui há Jazz” promete animar o Castelo de Sesimbra entre os próximos dias 8 e 11 de Setembro.

De acordo com o município, “o programa deste ano conta com alguns dos melhores intérpretes nacionais deste estilo musical”, entre os quais Mário Laginha, Tomás Pimentel, Edgar Caramelo, Mário Barreiros, Bárbara Lagido e João Paulo Esteves da Silva.

O espectáculo de abertura, a 8, pelas 22h00, está a cargo do Sexteto de Jazz de Lisboa, um dos primeiros grupos de jazz portugueses formado na década de 1980, composto por Tomás Pimentel, Ricardo Tosca no, Edgar Caramelo, Mário Laginha, Francisco Brito e Mário Barreiros.

- PUB -

Na quinta-feira, dia 9, no mesmo horário, sobe ao palco Gonçalo Sousa Quinteto, com Gonçalo Sousa na harmónica, direcção musical e composição, Cláudio Alves na guitarra e voz, João Paulo Esteves da Silva ao piano, Mário Franco no contrabaixo e Diogo Alexandre na bateria.

Yuri Daniel, músico nascido no Brasil mas a viver em Portugal desde a década de 80, onde frequentou a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e colaborou com nomes como Rui Veloso, Pilar Homem de Melo, Dulce Pontes, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Maria João, Mário Laginha ou Ivan Lins, sobe ao palco no dia 10, com Bárbara Lagido, Cláudio Andrade e Vicky Marques.

No dia seguinte, 11 de Setembro, os Cais Sodré Funk Connection apresentam um dos mais aguardados espectáculos desta edição, que conta com entrada gratuita mediante lotação do espaço mas carece de reservas de bilhetes.

- PUB -

Para além da música, a edição deste ano tem também duas sessões de yoga, no dia 12, acompanhada pelos ritmos do jazz e por conversas sobre jazz e outras músicas de portos, com Paulo Carvalho e Filipe Pessanha.

A iniciativa tem lugar pelas 09h00 no Parque da Vila, na Quinta do Conde, e pelas 10h30 no Castelo de Sesimbra.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -