27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeParque José Afonso recebe esta sexta espectáculo multidisciplinar “Palaphita”

Parque José Afonso recebe esta sexta espectáculo multidisciplinar “Palaphita”

Evento promovido pelo município, juntas e movimento associativo, insere-se no programa Cultura em Movimento

 

- PUB -

O Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, recebe esta sexta-feira, pelas 18h30, o espectáculo multidisciplinar “Palaphita”, pela PIA – Projectos de Intervenção Artística, CRL, com autoria, encenação, concepção plástica e direcção artística de Pedro Leal e direcção de actor/movimento e assistência à encenação e criação da responsabilidade de Helena Oliveira.

Nesta iniciativa, dirigida ao público em geral e situada à beira-rio, erguem-se nas suas margens “efémeras construções palafíticas”, que representam “casas suspensas de varandas arregaçadas” e que “contam as histórias de uma pequena comunidade migratória, unida na incessante procura pelo sinal exterior que a humanidade desde sempre almejou”.

Num universo imaginário, inspirado nas edificações vernaculares, a Palafita é “o elemento arquitectónico que dá mote à criação desta obra” que, segundo a autarquia, “concebe a matéria para a construção de abrigos suspensos entre pernas de pau e ataduras provisórias, que ilustram por entre histórias, objectos e formas, pontes de identidade e margens, valorando o espírito nómada, intuitivo e sobrevivente”.

- PUB -

O evento promovido pela Câmara da Moita, em conjunto com as juntas de freguesia e movimento associativo, integrado no programa Cultura em Movimento – dinamizado durante os meses de Julho e Agosto –, conta com apoio à criação da Direcção-Geral das Artes e da República Portuguesa. Com figurinos de Ellis Tagarroso e vídeo e direcção de imagem de Matilde Calado, o espectáculo terá como performers Antónia Peris, carlota Oliveira, Catarina Mota e Tiago Augusto.

De acordo com a autarquia, para participar no Cultura em Movimento, basta contactar o município (964 750 165) de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 ou das 14 às 17h30, e fazer a respectiva marcação, num máximo de cinco reservas por pessoa.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -