18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos do 1.º ciclo mostram trabalhos focados na história do concelho do...

Alunos do 1.º ciclo mostram trabalhos focados na história do concelho do Barreiro

Vereador destaca qualidade de tarefas executadas por jovens estudantes

 

- PUB -

Os alunos que participaram este ano no Programa de Empreendedorismo dirigido aos estabelecimentos de ensino básico do concelho do Barreiro, apresentaram esta semana os trabalhos executados, durante um evento que contou com a presença de Bruno Vitorino, vereador responsável por esta área e pela divisão da Juventude na autarquia local.

À semelhança de 2020 e tendo em conta o agravamento, recentemente, da situação pandémica na Área Metropolitana de Lisboa, os projetos foram apresentados via online e outros nas respectivas escolas, cumprindo “todas as regras” de segurança.

“Infelizmente, ainda não foi este ano que conseguimos organizar um momento em que todas as turmas que participaram neste projecto pudessem apresentar os seus trabalhos à população”, lamenta o autarca.

- PUB -

Vitorino realça “a qualidade dos trabalhos apresentados”, destacando aqueles que foram realizados por alunos e professores, focando-se na história do concelho “juntando o orgulho do nosso passado, aos desafios do futuro” e “demonstrando as competências dos nossos alunos”, sublinha.

A adesão das escolas e dos alunos a este projecto, refere, é “demonstrativo de que esta foi uma aposta ganha”, garante.

Para o autarca barreirense é cada vez mais importante que os jovens estudantes possam adquirir “um conjunto de ferramentas que lhes permitam inovar, trabalhar em equipa e encontrar respostas para ultrapassarem as dificuldades”, acrescenta, quer na sua vida académica como pessoal.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -