20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCampos de Férias na Mata da Machada animam pequenada entre 12 de...

Campos de Férias na Mata da Machada animam pequenada entre 12 de Julho a 3 de Setembro

Neste Verão, em cada acção, podem participar o máximo de 20 crianças

 

- PUB -

Os Campos de Férias no Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio Coina, organizados anualmente pela Câmara do Barreiro, através da dinamização de acções de sensibilização e educação ambiental que incentivam as crianças do concelho a participarem em “actividades criativas” e de “contacto com a natureza”, estão mais uma vez de regresso àquela zona verde do município, entre 12 de Julho e 3 de Setembro.

Este Verão, a iniciativa, destinada a crianças com idades compreendidas entre os seis e os dez anos, terá como tema central “a protecção do meio ambiente”, num máximo de duas dezenas de participantes devido à actual situação de pandemia.

Os mais novos terão de se deslocar até ao CEA pelos seus próprios meios, munidos de chapéu e garrafa de água ou cantil, sendo naquela altura acompanhados por um grupo de monitores e dois coordenadores no decorrer de cada actividade.

- PUB -

Os campos de férias terão lugar de 12 a 23 de Julho e, num segundo momento, entre dia 26 do próximo mês e 6 de Agosto, com a terceira quinzena a estar agendada para o período entre 9 e 20 de Agosto.

O quarto e último campo de férias acontece de 23 de Agosto a 3 de Setembro, sendo de recordar que o CEA funciona das 8h30 às 17h30.

A participação nesta iniciativa, adianta a câmara, está “sujeita a inscrição prévia” e ao pagamento dos valores relativos ao almoço, lanche, seguro e actividades.

- PUB -

As inscrições, com um valor de 102,75 euros (34,25 euros para crianças com Abono de Família Escalão 1 e 68,50 euros para os mais pequenos do Escalão 2), beneficiam de um desconto de 10% no caso da inscrição de irmãos, que serão apenas “confirmadas após o envio da ficha de inscrição”, com a documentação necessária e após pagamento efectuado através de transferência bancária, no prazo máximo de 24 horas.

Para mais informações, os interessados em participar deverão contactar o CEA pela linha verde 800 912 070 (gratuita) ou pelo contacto 212 068 063.

A vaga só será garantida após ter sido efectuado o respectivo pagamento ou depois do envio do comprovativo da transferência, com o nome da(s) criança(s) e o correspondente número da factura

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -