24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCampos de Férias na Mata da Machada animam pequenada entre 12 de...

Campos de Férias na Mata da Machada animam pequenada entre 12 de Julho a 3 de Setembro

Neste Verão, em cada acção, podem participar o máximo de 20 crianças

 

- PUB -

Os Campos de Férias no Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio Coina, organizados anualmente pela Câmara do Barreiro, através da dinamização de acções de sensibilização e educação ambiental que incentivam as crianças do concelho a participarem em “actividades criativas” e de “contacto com a natureza”, estão mais uma vez de regresso àquela zona verde do município, entre 12 de Julho e 3 de Setembro.

Este Verão, a iniciativa, destinada a crianças com idades compreendidas entre os seis e os dez anos, terá como tema central “a protecção do meio ambiente”, num máximo de duas dezenas de participantes devido à actual situação de pandemia.

Os mais novos terão de se deslocar até ao CEA pelos seus próprios meios, munidos de chapéu e garrafa de água ou cantil, sendo naquela altura acompanhados por um grupo de monitores e dois coordenadores no decorrer de cada actividade.

- PUB -

Os campos de férias terão lugar de 12 a 23 de Julho e, num segundo momento, entre dia 26 do próximo mês e 6 de Agosto, com a terceira quinzena a estar agendada para o período entre 9 e 20 de Agosto.

O quarto e último campo de férias acontece de 23 de Agosto a 3 de Setembro, sendo de recordar que o CEA funciona das 8h30 às 17h30.

A participação nesta iniciativa, adianta a câmara, está “sujeita a inscrição prévia” e ao pagamento dos valores relativos ao almoço, lanche, seguro e actividades.

- PUB -

As inscrições, com um valor de 102,75 euros (34,25 euros para crianças com Abono de Família Escalão 1 e 68,50 euros para os mais pequenos do Escalão 2), beneficiam de um desconto de 10% no caso da inscrição de irmãos, que serão apenas “confirmadas após o envio da ficha de inscrição”, com a documentação necessária e após pagamento efectuado através de transferência bancária, no prazo máximo de 24 horas.

Para mais informações, os interessados em participar deverão contactar o CEA pela linha verde 800 912 070 (gratuita) ou pelo contacto 212 068 063.

A vaga só será garantida após ter sido efectuado o respectivo pagamento ou depois do envio do comprovativo da transferência, com o nome da(s) criança(s) e o correspondente número da factura

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -