27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedade“O Mar Começa Aqui” em cinco escolas

“O Mar Começa Aqui” em cinco escolas

Acção pretende alertar comunidade para efeitos da deposição incorrecta de resíduos

 

- PUB -

São cinco os estabelecimentos de ensino do concelho da Moita, que decidiram responder positivamente ao desafio “O Mar Começa Aqui”, lançado pela Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do programa Eco-Escolas.

Naquele território, as Básicas do Penteado, Mouzinho da Silveira, nº 2 da Moita, 2,3 D. Pedro II e a Escola Secundária da Moita foram os equipamentos que se dispuseram a criar “imagens que foram pintadas nas sarjetas ou sumidouros de águas pluviais”, no interior da escola ou na zona envolvente.

A actividade em causa pretende “alertar e sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar em particular para as consequências, nos ecossistemas terrestres e marinhos, da incorrecta deposição dos resíduos”.

- PUB -

Em termos práticos, os alunos foram mobilizados para fazerem pinturas criaturas em torno dos sumidouros e sarjetas, com a mensagem “O Mar Começa Aqui”, sendo que estes estão implantados nas vias e arruamentos para “possibilitarem a entrada das águas da chuva ou mesmo da deposição incorrecta de óleos lubrificantes, beatas, plásticos”, entre outros.

Recorde-se que o município apoia este programa, promovido anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa, ao qual costumam aderir diversos agrupamentos e escolas deste concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -