26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedade“O Mar Começa Aqui” em cinco escolas

“O Mar Começa Aqui” em cinco escolas

Acção pretende alertar comunidade para efeitos da deposição incorrecta de resíduos

 

- PUB -

São cinco os estabelecimentos de ensino do concelho da Moita, que decidiram responder positivamente ao desafio “O Mar Começa Aqui”, lançado pela Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do programa Eco-Escolas.

Naquele território, as Básicas do Penteado, Mouzinho da Silveira, nº 2 da Moita, 2,3 D. Pedro II e a Escola Secundária da Moita foram os equipamentos que se dispuseram a criar “imagens que foram pintadas nas sarjetas ou sumidouros de águas pluviais”, no interior da escola ou na zona envolvente.

A actividade em causa pretende “alertar e sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar em particular para as consequências, nos ecossistemas terrestres e marinhos, da incorrecta deposição dos resíduos”.

- PUB -

Em termos práticos, os alunos foram mobilizados para fazerem pinturas criaturas em torno dos sumidouros e sarjetas, com a mensagem “O Mar Começa Aqui”, sendo que estes estão implantados nas vias e arruamentos para “possibilitarem a entrada das águas da chuva ou mesmo da deposição incorrecta de óleos lubrificantes, beatas, plásticos”, entre outros.

Recorde-se que o município apoia este programa, promovido anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa, ao qual costumam aderir diversos agrupamentos e escolas deste concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -