16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeFórum Cultural recebe este mês extensão da Monstra

Fórum Cultural recebe este mês extensão da Monstra

Cinema infantil decorre no âmbito do Festival de Animação de Lisboa

 

- PUB -

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, volta a receber no próximo dia 27, pelas 11h00, mais uma sessão de cinema infantil no âmbito da “Monstrinha”, extensão da Monstra- Festival de Animação de Lisboa.

Nesta película, Booba é um personagem que “gosta muito de brincar” e que tenta apanhar uma bola que surge de repente numa casa de família, no entanto, parece que a mesma se recusa a ser apanhada.

Entretanto, “animais da floresta colecionam secretamente partes de bicicleta abandonadas com a intenção de construir veículos ao seu tamanho”, enquanto uma grande corrida, no último dia de Outono, encontra-se em preparação.

- PUB -

Por outro lado, surge uma “tarefa difícil” quando um elefante está triste e a sua tromba tenta animá-lo. Nesta sessão, os mais pequenos são ainda sensibilizados para o facto de uma caixa ser “o precioso pertence de uma criança da Síria […], que é usada com várias finalidades”, tais como um brinquedo, uma casa e até um barco.

A sessão infantil conta também a história de um jovem eléctrico que, todos os dias, faz o seu percurso com um velho eléctrico pelas ruas da cidade, sendo que, certo dia, este não aparece e o jovem transporte decide então iniciar “uma demanda em sua busca”, na procura da oportunidade de fazerem “uma última viagem juntos”.

A iniciativa, dirigida a famílias e crianças maiores de seis anos, terá entrada gratuita, mediante reserva antecipada, sendo a lotação limitada, de acordo com as regras da Direcção-Geral de Saúde. A autarquia moitense volta a lembrar que o uso de máscara de protecção continua a ser obrigatória.

- PUB -

Espectáculo produzido pela Monda Teatro-Música

Paralelamente e para o próximo sábado, às 16h00 e no mesmo espaço, está ainda agendado o espectáculo de música e de teatro “No Início… Era um Jardim”, num concerto-festa para três vozes e percussão – numa produção da Monda Teatro-Música –, dirigida também a famílias e crianças com idades compreendidas entre os três e os cinco anos.

A entrada, gratuita, obriga igualmente à inscrição prévia dos participantes.

Nas vozes das três mulheres do projecto musical “Maria Monda”, é possível escutar “as harmonias ou as dissonâncias das polifonias vocais, despertando os sentidos com uma pitada de percussão e de transgressão, num concerto-festa, frágil como o cristal e efémero como as bolas de sabão”.

O espectáculo, uma cocriação, com interpretação de Sofia Adriana Portugal, Susana Quaresma e Tânia Cardoso (esta última responsável pela encenação e dramaturgia, é uma co-produção de A Monda Teatro-Música com a Encomenda CCB – Fábrica das Artes/2018.

 

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -