31 Julho 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Alunos da Básica José Afonso venceram “PeddyApp – Para a Escola a...

Alunos da Básica José Afonso venceram “PeddyApp – Para a Escola a Caminhar”

Iniciativa contou com participação de 391 alunos do concelho

 

- PUB -

A Escola Básica José Afonso, na freguesia de Alhos Vedros, foi a grande vencedora do “PeddyApp – Para a Escola a Caminhar”, cuja entrega de prémios decorreu recentemente, numa iniciativa que contou com as presenças de Miguel Canudo, vereador da Câmara da Moita e vice-presidente da S.ENERGIA, e da vereadora responsável pelo pelouro da Educação naquela autarquia, Vivina Nunes.

O prémio colectivo foi entregue àquele estabelecimento de ensino e os prémios individuais aos vencedores Afonso Santos, Afonso Borbinha e Guilherme Ângelo.

A competição interescolar, promovida pela Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, em estreita colaboração com as autarquias, tem por objectivo “promover uma mobilidade mais sustentável, incentivando, de forma original e inovadora, os alunos a deslocarem-se a pé, desde a sua casa até à escola, as sim como nas suas actividades fora do âmbito escolar”.

- PUB -

A edição de 2020/2021 contou com a participação de cerca de mil alunos que, juntos, caminharam um total de 4473 quilómetros, tendo naquele concelho integrado a iniciativa 391 alunos que percorreram 1993 km.

De acordo com a autarquia moitense, a competição premiou os estudantes que ficaram entre os três primeiros classificados (alunos da EB 2,3 José Afonso, do 8º e 9º anos), assim como a escola que arrecadou a maior quantidade de quilómetros percorridos, através dos seus alunos e restantes participantes.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...
- PUB -