22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAlunos da Básica José Afonso venceram “PeddyApp – Para a Escola a...

Alunos da Básica José Afonso venceram “PeddyApp – Para a Escola a Caminhar”

Iniciativa contou com participação de 391 alunos do concelho

 

- PUB -

A Escola Básica José Afonso, na freguesia de Alhos Vedros, foi a grande vencedora do “PeddyApp – Para a Escola a Caminhar”, cuja entrega de prémios decorreu recentemente, numa iniciativa que contou com as presenças de Miguel Canudo, vereador da Câmara da Moita e vice-presidente da S.ENERGIA, e da vereadora responsável pelo pelouro da Educação naquela autarquia, Vivina Nunes.

O prémio colectivo foi entregue àquele estabelecimento de ensino e os prémios individuais aos vencedores Afonso Santos, Afonso Borbinha e Guilherme Ângelo.

A competição interescolar, promovida pela Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, em estreita colaboração com as autarquias, tem por objectivo “promover uma mobilidade mais sustentável, incentivando, de forma original e inovadora, os alunos a deslocarem-se a pé, desde a sua casa até à escola, as sim como nas suas actividades fora do âmbito escolar”.

- PUB -

A edição de 2020/2021 contou com a participação de cerca de mil alunos que, juntos, caminharam um total de 4473 quilómetros, tendo naquele concelho integrado a iniciativa 391 alunos que percorreram 1993 km.

De acordo com a autarquia moitense, a competição premiou os estudantes que ficaram entre os três primeiros classificados (alunos da EB 2,3 José Afonso, do 8º e 9º anos), assim como a escola que arrecadou a maior quantidade de quilómetros percorridos, através dos seus alunos e restantes participantes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -