26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos da Básica José Afonso venceram “PeddyApp – Para a Escola a...

Alunos da Básica José Afonso venceram “PeddyApp – Para a Escola a Caminhar”

Iniciativa contou com participação de 391 alunos do concelho

 

- PUB -

A Escola Básica José Afonso, na freguesia de Alhos Vedros, foi a grande vencedora do “PeddyApp – Para a Escola a Caminhar”, cuja entrega de prémios decorreu recentemente, numa iniciativa que contou com as presenças de Miguel Canudo, vereador da Câmara da Moita e vice-presidente da S.ENERGIA, e da vereadora responsável pelo pelouro da Educação naquela autarquia, Vivina Nunes.

O prémio colectivo foi entregue àquele estabelecimento de ensino e os prémios individuais aos vencedores Afonso Santos, Afonso Borbinha e Guilherme Ângelo.

A competição interescolar, promovida pela Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, em estreita colaboração com as autarquias, tem por objectivo “promover uma mobilidade mais sustentável, incentivando, de forma original e inovadora, os alunos a deslocarem-se a pé, desde a sua casa até à escola, as sim como nas suas actividades fora do âmbito escolar”.

- PUB -

A edição de 2020/2021 contou com a participação de cerca de mil alunos que, juntos, caminharam um total de 4473 quilómetros, tendo naquele concelho integrado a iniciativa 391 alunos que percorreram 1993 km.

De acordo com a autarquia moitense, a competição premiou os estudantes que ficaram entre os três primeiros classificados (alunos da EB 2,3 José Afonso, do 8º e 9º anos), assim como a escola que arrecadou a maior quantidade de quilómetros percorridos, através dos seus alunos e restantes participantes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -