23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeEmbarcações turísticas sadinas podem voltar a realizar passeios com lotação limitada

Embarcações turísticas sadinas podem voltar a realizar passeios com lotação limitada

Operadores com uma área de prestação de serviços igual ou superior a 200 metros quadrados podem voltar à prática

Com a aprovação de uma nova fase de desconfinamento, chegou também a oportunidade de a náutica de recreio, prática com forte presença na cidade sadina e na região, entrar novamente em funcionamento, ainda que com algumas restrições.

- PUB -

De momento, apenas os operadores de actividade turística que “disponham de uma área de prestação de serviços (aberta ao público) igual ou superior a 200 metros quadrados” podem voltar a realizar passeios de barco, segundo documento redigido pela Capitania do Porto de Setúbal, ao qual O SETUBALENSE teve acesso.

Contudo, estas embarcações apenas podem voltar a circular “com lotação de dois terços da máxima capacidade, conforme previsto no Decreto-Lei 10-A/20, 13MAR, no seu artigo 13.ºA”. Também a actividade desenvolvida pelos operadores marítimo-turísticos foi salientada no documento, uma vez que “aulas de surf, mergulho ou de outras modalidades desportivas de baixo risco são enquadradas como prestação de serviço e, como tal, encontram-se autorizadas no pressuposto de as aulas serem em espaço ao ar livre e, também, no cumprimento das orientações da Direcção-Geral da Saúde aplicáveis”.

No decorrer dos dias úteis, estas actividades podem agora desenvolver-se até às 21h00, enquanto que aos sábados, domingos e feriados devem terminar pelas 13h00, de acordo com o “artigo 18.º do Decreto n.º 6/2021”. De relembrar que se mantém em “vigor um dever geral de recolhimento domiciliário (…), pelo que é dever de todos os cidadãos permanecer no domicílio, limitando as deslocações ao estritamente essencial e apenas nos casos excepcionados”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -