13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Politécnico de Setúbal apoia candidatos a engenharia e tecnologia com curso de...

Politécnico de Setúbal apoia candidatos a engenharia e tecnologia com curso de preparação em matemática

Candidaturas à formação abertas até dia 13 de Abril, sendo esta ministrada em horário pós-laboral

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai abrir para os candidatos que queiram ingressar no ensino superior, nas áreas de engenharia e tecnologia, através do Concurso Especial para Maiores de 23 anos (M23), um curso de preparação em matemática.

Com inscrições abertas até ao dia 13 de Abril, a formação será ministrada em horário pós-laboral. O curso “terá a duração de 36 horas, distribuídas por nove semanas (de 19 de Abril a 16 de Junho), prevendo o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro”, esclareceu a instituição em comunicado.

O estabelecimento de ensino, através deste apoio, “pretende que os estudantes adquiram, recapitulem e consolidem conhecimentos/conceitos de matemática de base e desenvolvam capacidades de raciocínio, de trabalho e de estudo autónomo, pré-requisitos considerados fundamentais para a frequência dos cursos”.

- PUB -

A candidatura deve ser efectuada através do portal online do IPS. Contudo, a instituição reforçou, através da mesma nota, que não pode ser “responsabilizada pelos resultados obtidos nas provas de acesso ao Concurso Especial para Maiores de 23 anos e que a conclusão do curso não lhes confere direito de preferência de acesso aos cursos que ministra”.

Já as candidaturas para o M23, “concurso especial que decorre dos objectivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação”, estão abertas até ao dia 5 de Maio, “sendo que o IPS tem previstas três sessões públicas para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos, que decorrerão em formato online hoje, 14 de Abril e 22 de Abril”.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -