21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePolitécnico de Setúbal apoia candidatos a engenharia e tecnologia com curso de...

Politécnico de Setúbal apoia candidatos a engenharia e tecnologia com curso de preparação em matemática

Candidaturas à formação abertas até dia 13 de Abril, sendo esta ministrada em horário pós-laboral

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai abrir para os candidatos que queiram ingressar no ensino superior, nas áreas de engenharia e tecnologia, através do Concurso Especial para Maiores de 23 anos (M23), um curso de preparação em matemática.

Com inscrições abertas até ao dia 13 de Abril, a formação será ministrada em horário pós-laboral. O curso “terá a duração de 36 horas, distribuídas por nove semanas (de 19 de Abril a 16 de Junho), prevendo o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro”, esclareceu a instituição em comunicado.

O estabelecimento de ensino, através deste apoio, “pretende que os estudantes adquiram, recapitulem e consolidem conhecimentos/conceitos de matemática de base e desenvolvam capacidades de raciocínio, de trabalho e de estudo autónomo, pré-requisitos considerados fundamentais para a frequência dos cursos”.

- PUB -

A candidatura deve ser efectuada através do portal online do IPS. Contudo, a instituição reforçou, através da mesma nota, que não pode ser “responsabilizada pelos resultados obtidos nas provas de acesso ao Concurso Especial para Maiores de 23 anos e que a conclusão do curso não lhes confere direito de preferência de acesso aos cursos que ministra”.

Já as candidaturas para o M23, “concurso especial que decorre dos objectivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação”, estão abertas até ao dia 5 de Maio, “sendo que o IPS tem previstas três sessões públicas para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos, que decorrerão em formato online hoje, 14 de Abril e 22 de Abril”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -