10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Politécnico de Setúbal apoia candidatos a engenharia e tecnologia com curso de...

Politécnico de Setúbal apoia candidatos a engenharia e tecnologia com curso de preparação em matemática

Candidaturas à formação abertas até dia 13 de Abril, sendo esta ministrada em horário pós-laboral

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai abrir para os candidatos que queiram ingressar no ensino superior, nas áreas de engenharia e tecnologia, através do Concurso Especial para Maiores de 23 anos (M23), um curso de preparação em matemática.

Com inscrições abertas até ao dia 13 de Abril, a formação será ministrada em horário pós-laboral. O curso “terá a duração de 36 horas, distribuídas por nove semanas (de 19 de Abril a 16 de Junho), prevendo o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro”, esclareceu a instituição em comunicado.

O estabelecimento de ensino, através deste apoio, “pretende que os estudantes adquiram, recapitulem e consolidem conhecimentos/conceitos de matemática de base e desenvolvam capacidades de raciocínio, de trabalho e de estudo autónomo, pré-requisitos considerados fundamentais para a frequência dos cursos”.

- PUB -

A candidatura deve ser efectuada através do portal online do IPS. Contudo, a instituição reforçou, através da mesma nota, que não pode ser “responsabilizada pelos resultados obtidos nas provas de acesso ao Concurso Especial para Maiores de 23 anos e que a conclusão do curso não lhes confere direito de preferência de acesso aos cursos que ministra”.

Já as candidaturas para o M23, “concurso especial que decorre dos objectivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação”, estão abertas até ao dia 5 de Maio, “sendo que o IPS tem previstas três sessões públicas para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos, que decorrerão em formato online hoje, 14 de Abril e 22 de Abril”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -