23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadePolitécnico de Setúbal apoia candidatos a engenharia e tecnologia com curso de...

Politécnico de Setúbal apoia candidatos a engenharia e tecnologia com curso de preparação em matemática

Candidaturas à formação abertas até dia 13 de Abril, sendo esta ministrada em horário pós-laboral

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai abrir para os candidatos que queiram ingressar no ensino superior, nas áreas de engenharia e tecnologia, através do Concurso Especial para Maiores de 23 anos (M23), um curso de preparação em matemática.

Com inscrições abertas até ao dia 13 de Abril, a formação será ministrada em horário pós-laboral. O curso “terá a duração de 36 horas, distribuídas por nove semanas (de 19 de Abril a 16 de Junho), prevendo o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro”, esclareceu a instituição em comunicado.

O estabelecimento de ensino, através deste apoio, “pretende que os estudantes adquiram, recapitulem e consolidem conhecimentos/conceitos de matemática de base e desenvolvam capacidades de raciocínio, de trabalho e de estudo autónomo, pré-requisitos considerados fundamentais para a frequência dos cursos”.

- PUB -

A candidatura deve ser efectuada através do portal online do IPS. Contudo, a instituição reforçou, através da mesma nota, que não pode ser “responsabilizada pelos resultados obtidos nas provas de acesso ao Concurso Especial para Maiores de 23 anos e que a conclusão do curso não lhes confere direito de preferência de acesso aos cursos que ministra”.

Já as candidaturas para o M23, “concurso especial que decorre dos objectivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação”, estão abertas até ao dia 5 de Maio, “sendo que o IPS tem previstas três sessões públicas para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos, que decorrerão em formato online hoje, 14 de Abril e 22 de Abril”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -