14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Sociedade Campanha de rastreio no Politécnico de Setúbal prepara regresso seguro às aulas...

Campanha de rastreio no Politécnico de Setúbal prepara regresso seguro às aulas presenciais

A comunidade académica do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a ter acesso a uma campanha de rastreio com testes laboratoriais para diagnóstico de SARS-CoV-2, com vista ao regresso em segurança às actividades lectivas presenciais. Esta campanha vai decorrer até 19 de Abril em todo o Ensino Superior.

- PUB -

A acção de despistagem da covid-19 é assumida como mais um contributo para a Estratégia Nacional de Testagem, e “está a ser desenvolvida em laboratório próprio certificado, o IPS COVID Lab, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), e sob responsabilidade técnica da docente Marta Justino”, refere comunicado do IPS.

Com as aulas presenciais a recomeçaram dentro de um mês, o IPS “assume assim uma postura de responsabilidade e de compromisso para com toda a comunidade, de forma a mitigar os efeitos da pandemia, prevenir contágios e conter surtos que possam surgir”. Uma medida válida “para o campi” do instituto e que também tem em conta “a comunidade com que cada um de nós se relaciona”, afirma Pedro Dominguinhos, presidente desta instituição de ensino.

Segundo despacho publicado a 19 de Março, “qualquer membro da comunidade IPS poderá vir a ser chamado para integrar esta campanha, entre estudantes, docentes, não docentes e trabalhadores de empresas com prestação de serviço nos campi, desde que sejam identificados como potencialmente de maior risco, de acordo com a ordem de prioridade estabelecida”, indica o instituto em comunicado.

- PUB -

O mesmo documento determina a “obrigatoriedade dos testes de diagnóstico, sendo que a recusa da sua realização, sem justificação atendível, implica a impossibilidade de acesso e permanência nos campi do IPS”.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -