13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Webinar apresenta reflexões dos efeitos da pandemia no território europeu e a...

Webinar apresenta reflexões dos efeitos da pandemia no território europeu e a nível local

O debate tem por objectivo apoiar a consulta pública com informações e recomendações sobre as respostas para a covid

A câmara de Setúbal promove um webinar sobre a “Covid19 – da Europa ao Local – da Coordenação à Resposta”, do ponto de vista técnico e científico, a ser partilhado a 26 de Março, com participação gratuita.

- PUB -

Esta apresentação de reflexões, tem início às 14h00, e substitui a III Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania, adiada para 2022 “em virtude dos constrangimentos do actual quadro de crise sanitária”, explica a autarquia.

Este webinar tem por objectivo apoiar a consulta pública com informações e recomendações sobre as respostas concretizadas na pandemia de covid-19. As inscrições estão a decorrer e podem ser feitas através do endereço www.smpcb.pt/icrsc/pt/webinar.php, onde é disponibilizado o programa, neste momento ainda provisório.

O evento, realizado através do Microsoft Teams, conta com as apresentações “Covid-19 – da coordenação à resposta na União Europeia” e “Covid-19 – A resposta no Município de Setúbal”, a par do debate em formato mesa-redonda “Covid-19 – A resposta nacional – Segurança, Protecção Civil, Saúde e Municípios”.

- PUB -

A iniciativa conta ainda com intervenções, na abertura, da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e, no encerramento, do coordenador da Plataforma Setúbal, Duarte Caldeira, para apresentação da síntese conclusiva do encontro.

Este webinar, com transmissão nos canais de Youtube e Facebook do município, é organizado pela autarquia em parceria com o Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil, o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território/Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -