8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Escola Técnica Profissional da Moita adapta-se e supera obstáculos com ajuda de...

Escola Técnica Profissional da Moita adapta-se e supera obstáculos com ajuda de alunos

Plano de Contingência e de [email protected]ância resultam de ajuste nas práticas pedagógicas

 

- PUB -

A Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) continua a resistir à crise pandémica e, em tempo de confinamento, afirma estar apostada em recusar parar de se reinventar, unindo esforços com os seus alunos “para que o tempo seja produtivo”, assegurando que todos os que frequentam aquele estabelecimento prossigam a sua aprendizagem, num local onde se sintam bem.

“Parece que estamos parados, que o tempo passa, que tudo travou, só que não”, afirma, lembrando que o ensino profissional “está cada vez mais integrado nos projectos de vida dos nossos jovens, com forte incidência no desenvolvimento de competências transversais e no desenvolvimento das aprendizagens com um sentido”, realça, baseadas em caminhos de sucesso, preparação para o mercado de trabalho, acesso ao ensino superior, com orientação vocacional e ensino inclusivo.

Apesar de parecer que a vida clicou no “pause” e que faz constantemente “rewind”, a ETPM rejeita esta realidade e “aposta na resiliência, com o trabalho colaborativo”, sempre em parceria com os seus alunos.

- PUB -

“O nosso Plano de Contingência e o Plano de [email protected]ância são resultado do ajuste e da conciliação das nossas práticas pedagógicas, da utilização de novas ferramentas e da renovação de mais instrumentos que reforçam essencialmente a relação professor-aluno nas sessões de aprendizagem”, sublinha, salientando que a promoção do bem-estar individual e colectivo continua a ser a sua meta principal.

“Somos uma escola de futuro”

A ETPM acrescenta que “aprendemos, inspiramos, ensinamos e vivemos com o olhar no futuro dos jovens”, razão pela qual acredita continuar a ser “uma escola de futuro”.

- PUB -

“É importante olhar para trás, aprender com as experiências, mas é crucial sentirmos o presente e trabalharmos para o futuro”, destaca, mostrando-se “seguros e confiantes no caminho a seguir”.

O estabelecimento de ensino profissional afirma estar lado a lado com as famílias, alunos e com a presente equipa rumo ao sucesso. “Somos todos ETPM”, indica, recordando que “somos pessoas que formam pessoas e que aprendem umas com as outras e que se fortalecem mutuamente”.

Por este motivo, continua a dizer não ao abandono escolar, ao negativismo e “a tudo que impeça os jovens de crescer e de se tornarem cidadãos activos”, num momento marcado pela incerteza provocada pela pandemia junto de uma geração que, ainda assim, continua a estar sinalizada “pela inovação e pela mudança”, conclui.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -