6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAutarquia sadina decide 6 mil euros para apoiar projecto “Zing Planet” dirigido...

Autarquia sadina decide 6 mil euros para apoiar projecto “Zing Planet” dirigido a jovens

A iniciativa está orientada para jovens entre os 8 e 18 anos em contextos socioeconómicos mais desfavorecidos

 

- PUB -

A Associação Tempos Brilhantes, que visa a realização de projectos de desenvolvimento social dirigidos a jovens, vai receber um apoio financeiro da Câmara de Setúbal de seis mil euros para implementar a iniciativa Inovação e Empreendedorismo Social “Zing Planet”, no município.

Trata-se de uma acção que decorre ao longo de três anos, até 31 de Dezembro de 2022, através de protocolo de colaboração entre a associação e a autarquia.

O “Zing Planet”, projecto desenvolvido pela Associação Tempos Brilhantes, com financiamento do Programa Portugal Inovação Social, pretende promover intercâmbios com o objectivo de envolver os jovens com a comunidade e o território numa perspectiva de dar a conhecer as diferentes tradições e culturas.

- PUB -

A iniciativa destina-se, essencialmente, a jovens “com idades compreendidas entre os 8 os 18 anos de contextos socioeconómicos mais desfavorecidos, numa perspectiva inclusiva”, indica a autarquia.

O desenvolvimento do projecto é feito por uma rede de parceiros que permite “uma partilha de recursos de forma facilitada, fazendo com que os participantes não tenham quaisquer custos decorrentes da participação nos intercâmbios”.

A Câmara Municipal de Setúbal decidiu associar-se a esta iniciativa “na qualidade de investidor social”, tendo em consideração a “importância do projecto ‘Zing Planet’, em termos de abrangência social, para o público-alvo jovem”, uma vez que o mesmo “contribui para o aumento das capacidades empreendedoras associadas ao intercâmbio de turismo pedagógico, criativo e cultural e geração de impactes”.

- PUB -

Foi nesta base que o executivo aprovou na reunião de câmara o contributo financeiro à Associação Tempos Brilhantes, montante que será “repartido em duas tranches, a conceder em 2021 e em 2022”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -