29 Novembro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAutarquia sadina decide 6 mil euros para apoiar projecto “Zing Planet” dirigido...

Autarquia sadina decide 6 mil euros para apoiar projecto “Zing Planet” dirigido a jovens

A iniciativa está orientada para jovens entre os 8 e 18 anos em contextos socioeconómicos mais desfavorecidos

 

- PUB -

A Associação Tempos Brilhantes, que visa a realização de projectos de desenvolvimento social dirigidos a jovens, vai receber um apoio financeiro da Câmara de Setúbal de seis mil euros para implementar a iniciativa Inovação e Empreendedorismo Social “Zing Planet”, no município.

Trata-se de uma acção que decorre ao longo de três anos, até 31 de Dezembro de 2022, através de protocolo de colaboração entre a associação e a autarquia.

O “Zing Planet”, projecto desenvolvido pela Associação Tempos Brilhantes, com financiamento do Programa Portugal Inovação Social, pretende promover intercâmbios com o objectivo de envolver os jovens com a comunidade e o território numa perspectiva de dar a conhecer as diferentes tradições e culturas.

- PUB -

A iniciativa destina-se, essencialmente, a jovens “com idades compreendidas entre os 8 os 18 anos de contextos socioeconómicos mais desfavorecidos, numa perspectiva inclusiva”, indica a autarquia.

O desenvolvimento do projecto é feito por uma rede de parceiros que permite “uma partilha de recursos de forma facilitada, fazendo com que os participantes não tenham quaisquer custos decorrentes da participação nos intercâmbios”.

A Câmara Municipal de Setúbal decidiu associar-se a esta iniciativa “na qualidade de investidor social”, tendo em consideração a “importância do projecto ‘Zing Planet’, em termos de abrangência social, para o público-alvo jovem”, uma vez que o mesmo “contribui para o aumento das capacidades empreendedoras associadas ao intercâmbio de turismo pedagógico, criativo e cultural e geração de impactes”.

- PUB -

Foi nesta base que o executivo aprovou na reunião de câmara o contributo financeiro à Associação Tempos Brilhantes, montante que será “repartido em duas tranches, a conceder em 2021 e em 2022”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Incêndio destrói armazém de empresa de brinquedos no Montijo

Sinistro foi combatido por elementos de dez corporações de bombeiros da região

Passageiros da Transtejo vão poder viajar no primeiro navio eléctrico já nos próximos dias

"Cegonha-Branca" prestes a iniciar viagens experimentais, anunciou a presidente da administração da transportadora

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -