24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCandidatura de Alcochete à Defesa da Floresta aprovada

Candidatura de Alcochete à Defesa da Floresta aprovada

A candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Alcochete ao Fundo Florestal Permanente (FFP) – Defesa da Floresta Contra Incêndios, “no âmbito do apoio ao funcionamento dos Gabinetes Técnicos Florestais (GTB) 2020”, foi aprovada, simbolizando um financiamento por parte do FFP no valor de 13 mil e 979 euros, referiu a autarquia em comunicado.

- PUB -

“Os objectivos do FFP são o de apoiar a estratégia de planeamento e gestão florestal, a viabilização de modelos sustentáveis de silvicultura e de acções de reestruturação fundiária, assim como as acções de prevenção dos fogos florestais, a valorização e promoção das funções ecológicas, sociais e culturais dos espaços florestais e ainda acções específicas de investigação aplicada, demonstração e experimentação”.

De acordo com a mesma nota, “a lei n.º 20/2009, de 12 de Maio, que estabelece a transferência de atribuições para os municípios em matéria de constituição e funcionamento dos GTF, determina no seu artigo 5.º que são transferidas anualmente para os municípios as dotações inscritas no FFP”.

 

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -