1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeGrupo Águas de Portugal apresenta quadro estratégico de compromisso

Grupo Águas de Portugal apresenta quadro estratégico de compromisso

A Águas de Portugal, da qual a setubalense SIMARSUL e a Águas de Santo André fazem parte, revelou o novo caminho estratégico do grupo, numa sessão online que contou com cerca de 2000 pessoas. Participaram ainda o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e a Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa.

- PUB -

Os principais objectivos do Quadro Estratégico de Compromisso do Grupo Águas de Portugal passa por “reforçar a capacidade de resposta à dinâmica associada às alterações climáticas, à descarbonização, à transformação digital e à economia circular”.

Este quadro foi construído entre Agosto e Setembro, num processo participativo que envolveu 3300 trabalhadores, e teve em conta 500 contributos que “vêm dar resposta a 12 desafios nas áreas de governação, excelência de serviço e utilidade social”.

- PUB -

“Para o Grupo Águas de Portugal, este é um alinhamento e mobilização coletiva no sentido de acrescentar utilidade social, corresponder às exigências ambientais, obter ganhos de eficiência e superar os padrões de qualidade no âmbito dos serviços de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais, que são essenciais ao bem-estar, à saúde pública, ao ambiente, à economia e ao desenvolvimento sustentável”, refere o grupo em comunicado.

José Furtado, presidente do Conselho de Administração, disse que o “impacto” que a empresa tem na vida da população dá ao grupo um “dever acrescido de transparência e da prestação de contas”. “Este compromisso colectivo tornará o Grupo Águas de Portugal mais coeso, mais robusto e de maior utilidade social”, reforçou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -