1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeGrupo Águas de Portugal apresenta quadro estratégico de compromisso

Grupo Águas de Portugal apresenta quadro estratégico de compromisso

A Águas de Portugal, da qual a setubalense SIMARSUL e a Águas de Santo André fazem parte, revelou o novo caminho estratégico do grupo, numa sessão online que contou com cerca de 2000 pessoas. Participaram ainda o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e a Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa.

- PUB -

Os principais objectivos do Quadro Estratégico de Compromisso do Grupo Águas de Portugal passa por “reforçar a capacidade de resposta à dinâmica associada às alterações climáticas, à descarbonização, à transformação digital e à economia circular”.

Este quadro foi construído entre Agosto e Setembro, num processo participativo que envolveu 3300 trabalhadores, e teve em conta 500 contributos que “vêm dar resposta a 12 desafios nas áreas de governação, excelência de serviço e utilidade social”.

- PUB -

“Para o Grupo Águas de Portugal, este é um alinhamento e mobilização coletiva no sentido de acrescentar utilidade social, corresponder às exigências ambientais, obter ganhos de eficiência e superar os padrões de qualidade no âmbito dos serviços de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais, que são essenciais ao bem-estar, à saúde pública, ao ambiente, à economia e ao desenvolvimento sustentável”, refere o grupo em comunicado.

José Furtado, presidente do Conselho de Administração, disse que o “impacto” que a empresa tem na vida da população dá ao grupo um “dever acrescido de transparência e da prestação de contas”. “Este compromisso colectivo tornará o Grupo Águas de Portugal mais coeso, mais robusto e de maior utilidade social”, reforçou.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -