24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeGalp inaugurou novo posto de GNL em Sines

Galp inaugurou novo posto de GNL em Sines

A Galp inaugurou hoje em Sines um novo posto de abastecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL), que tem como objectivo abastecer frotas de transportes pesados de passageiros e também de mercadorias de longo curso.

- PUB -

O sistema de gestão e supervisão instalado permite que os processos necessários ao enchimento dos tanques de armazenamento e ao abastecimento de camiões sejam controlados e monitorizados em tempo real.

A empresa passa agora a deter três estações de gás natural veicular (GNV), em Sines, Matosinhos e Azambuja, com a referida inauguração a elevar ainda para dez o número total de postos com gás natural para veículos na Península Ibérica.

“A disponibilização de GNV para camiões é, de resto, um vector de uma estratégia global que pensa os conceitos de mobilidade e sustentabilidade nas mais variadas vertentes – mobilidade eléctrica, gás natural, biocombustíveis, e combustíveis rodoviários ou marítimos mais limpos, entre outros – sem nunca perder de vista a satisfação das necessidades energéticas dos cidadãos, dos clientes e dos parceiros que se habituaram a olhar para a Galp como uma referência em matéria de energia”, refere a Galp em comunicado.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -