27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlcochete baixa preço da água e apoia população e profissionais

Alcochete baixa preço da água e apoia população e profissionais

Acção pretende evitar propagação do vírus, em momento que concelho regista três infectados

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Alcochete colocou em prática um conjunto de medidas que pretendem proteger a população e os profissionais que se encontram na linha da frente ao combate da pandemia, numa altura em que o concelho regista três infectados.

Uma das iniciativas criadas é a disponibilização de 32 quartos numa unidade hoteleira existente no concelho para que os profissionais da área da saúde, bombeiros e GNR possam descansar entre turnos sem necessitarem de se deslocar para as suas residências. Esta medida visa, também, evitar que as suas famílias sejam expostas ao risco de contrair o vírus.

- PUB -

“Neste período difícil” o município procedeu, ainda, ao decréscimo de “35% da tarifa total aplicada na água para consumo doméstico e de 30% na água para consumo não-doméstico”. A acção tem como “objectivo aliviar os orçamentos das famílias e empresas”, lê-se em comunicado.

De maneira a proteger os mais jovens, a Câmara Municipal continua a garantir a confecção de refeições sociais escolares. No que diz respeito à população mais vulnerável foi criada uma linha social com o intuito de garantir que têm sempre consigo os bens essenciais e os medicamentos, com a ajuda dos serviços de saúde, que necessitam. A medida, a funcionar das 09h00 às 17h00, pretende evitar que as pessoas saiam de suas casas.

Nos espaços públicos estão, também, a ser tomadas precauções para que a população que necessite de sair de casa o posso fazer com alguma segurança. A autarquia está, ainda, a garantir a lavagem e a desinfecção dos contentores de deposição de resíduos indiferenciados.

- PUB -

Cemitério municipal encerrado ao público

A Câmara Municipal decidiu encerrar o cemitério de Alcochete enquanto estiver em vigor o estado de emergência. A decisão, tomada de forma a evitar aglomerações de pessoas, entrou ontem em vigor. Neste momento apenas é permitida a entrada para a realização de funerais, com um limite de dez familiares.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -