1 Julho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalHospital de Setúbal agradece dois ventiladores e outras ajudas

Hospital de Setúbal agradece dois ventiladores e outras ajudas

Centro Hospitalar de Setúbal deixa ainda dados para quem pretender contribuir

 

- PUB -

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) emitiu em comunicado um agradecimento público a várias entidades e cidadãos que têm ajudado e colaborado como podem durante a pandemia de Covid-19 que se vive.

A unidade relembra “a dificuldade na aquisição de equipamentos de protecção individual devido à saturação do mercado”. Assim, o CHS pediu e apelou por ajuda, “o que veio a acontecer” e motiva um agradecimento sentido.

“Para além de equipamentos de suporte respiratório (2 ventiladores) com a ajuda das mais diversas entidades e a coordenação do Serviço Municipal de Protecção Civil, já foi possível angariar por doação e manufatcura um conjunto de equipamento de proteçcão individual que reforçou os stocks e que nos permite garantir um nível de protecção adequada aos profissionais nas áreas consideradas de maior risco”, lê-se.

- PUB -

O Centro Hospital de Setúbal lembra ainda o apoio da sociedade civil, que “se tem mobilizado na angariação de fundos, num acto de generosidade”.

Viseiras da Autoeuropa e a ajuda 3D

Na quarta-feira, dia 24, um grupo de cerca de 15 trabalhadores da Autoeuropa voluntariou-se, com o apoio da fábrica palmelense, e começou a trabalhar pra produzir viseiras de protecção para os profissionais de saúde nos hospitais de São Bernardo, em Setúbal, e Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.

- PUB -

De acordo com a empresa, dez viseiras já foram entregues em Setúbal e os trabalhos vão continuar provavelmente nas próximas semanas.

Também do foro privado vieram viseiras produzidas a três dimensões. A empresa lisboeta de impressões a três dimensões FAN3D criou um formulário, já preenchido por 50 entidades, para a produção de viseiras, de auxílio a hospitais, devido à pandemia da covid-19, tendo já mais de 50 impressoras aderido ao movimento.

A ideia, criada em 18 de março, seguiu-se a uma primeira produção por parte da empresa lisboeta, que entregou 30 viseiras ao hospital de Setúbal, o que gerou muitos pedidos de outras instituições hospitalares de todo o país e à entrega de mais materiais médicos elaborados pela FAN3D.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa juntou alunos e professores e montou uma linha de montagem para produzir máscaras viseiras de proteção para os profissionais de saúde, anunciou hoje aquela instituição.
Em comunicado, a faculdade afirma que, em condições ideais, consegue imprimir em três dimensões (3D) cerca de 100 máscaras por dia, que estão a ser distribuídas pelos hospitais de Santa Maria, em Lisboa, Cascais, Garcia de Orta, em Almada, e Vila Franca de Xira.

Mais agradecimentos e dados para ajuda

Para quem quiser ajudar o Centro Hospitalar de Setúbal com dinheiro, pode fazê-lo através do seguinte IBAN: PT50001000006023412000219.

A instituição promete ainda dar nota do destino dos fundos angariados e agradece, numa lista por ordem alfabética, às seguintes empresas: Anadolu; Apametal; Ascenza; Bar Decibel; Câmara Municipal de Setúbal; Chicco; Cityprint; Continental Teves Portugal; Delta; Dentosado; Espiga; FAN3D; Galp; Grupo independente de Cidadãos de Setúbal; Grupo Vamos Ajudar o Hospital de Setúbal; Hanon Systems; Instituto Politécnico de Setúbal; Itau; Multiopticas Pita; Nilo Azul-Comércio de Tintas e Acessórios; Pastelaria Castanha Dourada; Pastelaria Vitória; Prozis; Red Bull; Rovenza; Sapec; Sapec Química; Secil; The Navigator Company; Visteon; Vollkswagen Autoeuropa; Würth Portugal, bem como inúmeros cidadãos particulares.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Carreiras da Carris Metropolitana iniciam novos circuitos a partir desta sexta-feira em Palmela, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo

Álvaro Amaro diz que a operadora vai agora cumprir os percursos que ainda não estão a ser efectuados

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -