28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal desafia população a dar mais verde à cidade

Setúbal desafia população a dar mais verde à cidade

A presidente da Câmara e a vereadora do Ambiente estiveram ao lado dos voluntários na campanha de florestação

A Câmara de Setúbal vai assinalar, no próximo 21 de Março, o Dia Internacional das Florestas com a plantação de arbustos e árvores na Quinta da Amizade. É uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, de participação gratuita, que se enquadra na “campanha integrada na estratégia ambiental do município, denominada de Setúbal Cidade Verde, Rio Azul”.

- PUB -

Segundo a autarquia, o objectivo é “apoiar e reconhecer o importante papel da comunidade na criação de uma cidade mais verde”. E foi neste mesmo contexto que, no passado sábado, foram plantados cerca de meio milhar de arbustos e uma centena de árvores, por voluntários, no Parque Sant’Iago. Uma acção que marcou o arranque da nova edição da campanha municipal “Seja Jardineiro Por Um Dia”.

Com estas iniciativas, a Câmara desafia os munícipes a “contribuírem para a transformação de espaços na cidade”. A mesma ideia esteve patente também este domingo, em que perto de uma centena de voluntários participaram na requalificação arbórea do Parque Sant’Iago, com acções em diversos locais do recinto.

Nesta actividade foram plantados cinco centenas de arbustos, essencialmente autóctones, em diferentes espaços do recinto localizado nas Manteigadas, entre os quais uma zona que, durante a Feira de Sant’Iago, marca a separação do parque e a zona dos divertimentos.

- PUB -

A acção, que contou com a participação da presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, assim como da vereadora com o pelouro do Ambiente na autarquia, Carla Guerreiro, incluiu ainda a plantação de cerca de uma centena de novas árvores de porte estruturado em taludes e nos caminhos do recinto.

Além das naturais funções ambientais, os novos espécimes arbóreos do Parque Sant’Iago destinam-se ao embelezamento local e à consolidação e estabilização de taludes.

Esta primeira acção da edição 2020 da campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia” contou com o envolvimento, entre grupos particulares, do Agrupamento de Escoteiros 261 Setúbal-Sado e dos agrupamentos de escuteiros 1261 de Nossa Senhora da Conceição e 415 de Santa Maria da Graça.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -