7 Junho 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlegro apoia doentes oncológicos com exposição e craques da selecção nacional de...

Alegro apoia doentes oncológicos com exposição e craques da selecção nacional de futebol

Gonçalo Paciência, Beto, Rui Patrício, Bruno Fernandes, Danilo, Rúben Dias, Neto, Sérgio Oliveira e Pizzi dão a cara para sensibilizar o público para características e medidas de prevenção para o cancro

O Alegro junta-se à Associação Nacional de Apoio a Doentes Oncológicos (ANADO) para uma iniciativa que pretende esclarecer e sensibilizar o público para o impacto deste tipo de doenças.

- PUB -

O projecto conta com o apoio de vários jogadores da selecção nacional de futebol, cujas fotografias estarão expostas em vários centros comerciais Alegro. As imagens dos atletas, cada um associado a um tipo de cancro dos que mais afectam os portugueses.

Gonçalo Paciência, Beto, Rui Patrício, Bruno Fernandes, Danilo, Rúben Dias, Neto, Sérgio Oliveira e Pizzi vão ter ao longo do ano, numa exposição itinerante, as suas fotografias em tamanho real para que os fãs possam captar imagens ‘ao lado’ dos craques.

- PUB -

Além desta iniciativa relacionada com o futebol, os visitantes ficam a saber mais informação sobre vários tipos de cancro, com destaque para os principais sintomas e medidas de prevenção de cancros como o do colorrectal, da boca, estômago, próstata, pulmão, do colo do útero, rim, pele e mama.

A doença mata cerca de 42 mil pessoas em Portugal por ano e é estimado que os números aumentem para duas vezes mais caso não sejam tomadas medidas preventivas.

A exposição está presente no Alegro Alfragide até 15 de março, e de seguida passa para o Alegro Sintra. O projecto passa ainda por Setúbal, Montijo e Castelo Branco.

- PUB -

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Navigator distribuiu 34 milhões de euros pelos trabalhadores

Todos os funcionários da empresa receberam um prémio superior a quatro ordenados

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento
- PUB -