28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMais de cem premiados por mérito desportivo

Mais de cem premiados por mérito desportivo

Autarquia distinguiu atletas pelos resultados obtidos na época transacta, a nível individual ou colectivo

 

- PUB -

Mais de cem atletas de 11 associações do Montijo, além do lutador Tiago Balão e do ciclista Rúben Guerreiro, foram distinguidos no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida pela Câmara Municipal, na passada segunda-feira, por terem alcançado resultados de mérito na época 2018-2019.

A sessão decorreu no último dia da “Semana Europeia do Desporto”, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que , através da participação de Eduarda Marques, directora-geral do organismo para a região de Lisboa e Vale do Tejo, se associou ao evento. A responsável enalteceu a decisão do município em premiar publicamente todos os que alcaçaram resultados de excelência.

Já Nuno Canta, presidente da autarquia, realçou a determinação, competência e dedicação do movimento associativo do concelho, aplaudindo os atletas. “Com esta gala, comemoramos o mérito desportivo dos montijenses e homenageamos os atletas que tiveram a coragem e a inspiração de ir mais longe”, disse  Nuno Canta.

- PUB -

A montijense Elisabete Jacinto, que também participou na cerimónia e que, entre outros, foi embaixadora da Semana Europeia do Desporto, destacou os benefícios da prática desportiva, “pois contribui para a melhoria da qualidade de vida”.

Foram distinguidos a atletas das seguintes associações: Ginásio Clube do Montijo, Clube de Judo do Montijo, Ateneu Popular do Montijo, Escola Gracie Barra Montijo, Escola de Artes Marciais Dojo Pavia/Netto BJJ Montijo, Associação Recreativa e Desportiva Bons Amigos, Clube Olímpico do Montijo, Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, Montijo Basket Associação, Clube de Natação do Montijo, Clube de Ténis do Montijo, além dos atletas Tiago Balão (ju jitsu) e Rúben Guerreiro (ciclismo).

O evento foi abrilhantado com a actuação do grupo de dança MadGWine.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -