29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMais de cem premiados por mérito desportivo

Mais de cem premiados por mérito desportivo

Autarquia distinguiu atletas pelos resultados obtidos na época transacta, a nível individual ou colectivo

 

- PUB -

Mais de cem atletas de 11 associações do Montijo, além do lutador Tiago Balão e do ciclista Rúben Guerreiro, foram distinguidos no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida pela Câmara Municipal, na passada segunda-feira, por terem alcançado resultados de mérito na época 2018-2019.

A sessão decorreu no último dia da “Semana Europeia do Desporto”, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que , através da participação de Eduarda Marques, directora-geral do organismo para a região de Lisboa e Vale do Tejo, se associou ao evento. A responsável enalteceu a decisão do município em premiar publicamente todos os que alcaçaram resultados de excelência.

Já Nuno Canta, presidente da autarquia, realçou a determinação, competência e dedicação do movimento associativo do concelho, aplaudindo os atletas. “Com esta gala, comemoramos o mérito desportivo dos montijenses e homenageamos os atletas que tiveram a coragem e a inspiração de ir mais longe”, disse  Nuno Canta.

- PUB -

A montijense Elisabete Jacinto, que também participou na cerimónia e que, entre outros, foi embaixadora da Semana Europeia do Desporto, destacou os benefícios da prática desportiva, “pois contribui para a melhoria da qualidade de vida”.

Foram distinguidos a atletas das seguintes associações: Ginásio Clube do Montijo, Clube de Judo do Montijo, Ateneu Popular do Montijo, Escola Gracie Barra Montijo, Escola de Artes Marciais Dojo Pavia/Netto BJJ Montijo, Associação Recreativa e Desportiva Bons Amigos, Clube Olímpico do Montijo, Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, Montijo Basket Associação, Clube de Natação do Montijo, Clube de Ténis do Montijo, além dos atletas Tiago Balão (ju jitsu) e Rúben Guerreiro (ciclismo).

O evento foi abrilhantado com a actuação do grupo de dança MadGWine.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -