25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePalmela Desporto renova com João Jesus e Marco Miguel

Palmela Desporto renova com João Jesus e Marco Miguel

Atletas vão beneficiar das condições de treino existentes nas Piscinas Municipais e Ginásio de Musculação e Cardiofitness e comprometem-se a promover a empresa e o município em termos mediáticos e desportivos

 

- PUB -

A Palmela Desporto anunciou o prolongamento da ligação com os atletas, de categoria nacional e internacional, João Jesus (duatlo e triatlo) e Marco Miguel (duatlo e atletismo), até ao final da época desportiva 2019-2020.

José Barreto, presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto, e os dois atletas rubricaram a renovação dos respectivos protocolos de cooperação entre as partes, que estabelecem as condições de utilização das Piscinas Municipais e Ginásio de Musculação e Cardiofitness para treino, tendo em vista as participações João Jesus e Marco Miguel em competições do calendário regional, nacional e internacional, ao longo desta temporada.

“Trata-se de um protocolo que tem como objectivo definir as condições do apoio da Palmela Desporto junto dos atletas na procura do sucesso desportivo previsto, possibilitando as condições de treino adequadas nas suas instalações”, revela a Palmela Desporto, adiantando as obrigações dos atletas. “Comprometem-se a promover e divulgar a parceria com a Palmela Desporto em termos mediáticos e desportivos, nas suas participações, para efeitos promocionais da empresa, do município e do próprio atleta.”

- PUB -

Entre outras provas, João Jesus, atleta de duatlo e triatlo, já agendadas participações em quatro competições. Segundo a Palmela Desporto, o atleta irá participar, já no próximo dia 21, no Triatlo Desafio Doñana. Depois, marcará presença no Triatlo Cross Penafiel, no dia 12 de Outubro, e na prova de duatlo da mesma competição, a ter lugar no dia seguinte. Para 27 de Outubro, João Jesus tem igualmente prevista a participação no Campeonato do Mundo Triatlo Cross no Hawaii, nos Estados Unidos da América.

 

Agrupamento de Escolas de Palmela também renova

- PUB -

 

Também renovada foi a cooperação entre a Palmela Desporto e o Agrupamento de Escolas de Palmela, que se irá estender até 31 de Julho de 2020. O protocolo foi rubricado no passado dia 12, no Centro de Recursos Educativos da E. B. Hermenegildo Capelo, em Palmela, por José Barreto e Ana Serra, directora do agrupamento.

A assinatura protocolar foi efectuada antes de uma sessão do Conselho Geral do Agrupamento (com a presença de todos os conselheiros e da direcção), na qual “ficaram definidas as linhas orientadoras no âmbito da utilização da Piscina Municipal de Palmela pelos alunos (incluindo as populações especiais), pessoal docente e não-docente em condições especiais”, explica a Palmela Desporto.

Segundo a empresa, foi assim dado mais “um passo para que a modalidade tenha continuidade no trabalho realizado pela autarquia com o Projecto ‘Aprender a Nadar’, disponível para os alunos do 1.º Ciclo”, de forma a permitir “aumentar a quantidade e qualidade dos praticantes, ao nível recreativo e competitivo, incluindo a componente adaptada”.

Esta parceria permitirá ainda a alunos, funcionários e professores do referido agrupamento continuarem a usufruir de descontos na participação das várias actividades desenvolvidas pela Palmela Desporto nas piscinas de Palmela e Pinhal Novo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -