25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita e Alhos Vedros ganham dois abrigos para gatos

Moita e Alhos Vedros ganham dois abrigos para gatos

Até ao final do ano autarquia conta ter quatro novos abrigos para o bem-estar de gatos silvestres.

- PUB -

A Câmara Municipal da Moita (CMM) instalou dois novos abrigos para gatos na Moita e Alhos Vedros, assim como painéis informativos com as regras relativas à alimentação destes animais. Até ao final do ano a CMM prevê ainda a instalação de mais dois abrigos em locais a avaliar.

No âmbito do mesmo projecto, em 2018 já tinha sido instalado um abrigo para gatos no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, e foi nesse âmbito que a autarquia decidiu alargar os abrigos “a outros locais onde estão identificadas colónias de gatos de rua ou silvestres, georreferenciadas pela Câmara Municipal”.

Segundo o vereador da Câmara Municipal da Moita, Miguel Canudo, o projecto CED (Captura, Esteriliza e Devolve) nasceu de uma proposta apresentada por voluntários. “Primeiramente, para a disponibilização de um espaço para recobro dos gatos esterilizados, provenientes de colónias existentes na área do Município da Moita”.

- PUB -

Hoje, são mais de 600 os gatos esterilizados através da entreajuda dos voluntários e da Câmara e estão disponibilizadas verbas para “aquisição dos medicamentos e materiais para a realização de outras esterilizações”, refere o vereador.

De acordo com Miguel Canudo, os voluntários que abraçaram a causa têm desempenhado um papel muito importante “no acompanhamento regular das colónias e no apoio e sensibilização dos cuidadores dos animais, sobretudo no que respeita à importância da remoção dos restos de alimentos, resultantes da sua alimentação”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -