25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFestival dedicado à arte chega amanhã à Praça da República na Moita

Festival dedicado à arte chega amanhã à Praça da República na Moita

A aposta na cultura, para o desenvolvimento da sociedade, é uma das bandeiras do município. E assim surgem eventos como o Festival de Artes “Snow Black”, que começa amanhã e promete agitar a vila da Moita até sábado.

- PUB -

Organizado pela Associação Abismo Humano em parceria da Junta de Freguesia da Moita e com apoio da Câmara Municipal da Moita e da SnowBlack Associação, o festival é recebido na Praça da República.

Snow Black celebra em 2019 a sua 11ª edição e insere-se no programa municipal “Cultura em Movimento”.

Daniel Figueiredo, vice-presidente da autarquia e vereador responsável pela Cultura, apresenta o festival como “uma das muitas iniciativas organizadas pelo movimento associativo do concelho.

- PUB -

Inicialmente a estrutura do Snow Black era dedicada à música festival de música mas, “fruto da multiplicidade artística”, a vereador revela que “rapidamente”, passou a ser um festival de artes que integra a dança, a literatura, a música ou artes plásticas”.

E é deste modo que o Snow Black mantém a tradição de animar o verão da Moita na Praça da República, “oferecendo a possibilidade de um passeio pela vila cheia de tradição e pelas margens do rio conhecidas pelas suas embarcações típicas”. Já na praça, com o seu anfiteatro de esplanadas, as animações são várias e gratuitas.

Aposta forte no desenvolvimento cultural

- PUB -

Para Daniel Figueiredo, a actividade cultural do município posiciona-se na “construção de uma sociedade assente na democratização do acesso à cultura”. Meta a que o município se propõe através de projectos como “Cultura em Movimento”, cuja programação inclui o Festival de Ates Snow Black.

“Cultura em Movimento” apresenta, assim, um programa cultural que decorre de Junho a Agosto, organizado em parceria pela Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e o Movimento Associativo, com o objectivo de dinamizar o espaço público e permitir o acesso de todos os munícipes a um conjunto de iniciativas e espectáculos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -