1 Julho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFestival dedicado à arte chega amanhã à Praça da República na Moita

Festival dedicado à arte chega amanhã à Praça da República na Moita

A aposta na cultura, para o desenvolvimento da sociedade, é uma das bandeiras do município. E assim surgem eventos como o Festival de Artes “Snow Black”, que começa amanhã e promete agitar a vila da Moita até sábado.

- PUB -

Organizado pela Associação Abismo Humano em parceria da Junta de Freguesia da Moita e com apoio da Câmara Municipal da Moita e da SnowBlack Associação, o festival é recebido na Praça da República.

Snow Black celebra em 2019 a sua 11ª edição e insere-se no programa municipal “Cultura em Movimento”.

Daniel Figueiredo, vice-presidente da autarquia e vereador responsável pela Cultura, apresenta o festival como “uma das muitas iniciativas organizadas pelo movimento associativo do concelho.

- PUB -

Inicialmente a estrutura do Snow Black era dedicada à música festival de música mas, “fruto da multiplicidade artística”, a vereador revela que “rapidamente”, passou a ser um festival de artes que integra a dança, a literatura, a música ou artes plásticas”.

E é deste modo que o Snow Black mantém a tradição de animar o verão da Moita na Praça da República, “oferecendo a possibilidade de um passeio pela vila cheia de tradição e pelas margens do rio conhecidas pelas suas embarcações típicas”. Já na praça, com o seu anfiteatro de esplanadas, as animações são várias e gratuitas.

Aposta forte no desenvolvimento cultural

- PUB -

Para Daniel Figueiredo, a actividade cultural do município posiciona-se na “construção de uma sociedade assente na democratização do acesso à cultura”. Meta a que o município se propõe através de projectos como “Cultura em Movimento”, cuja programação inclui o Festival de Ates Snow Black.

“Cultura em Movimento” apresenta, assim, um programa cultural que decorre de Junho a Agosto, organizado em parceria pela Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e o Movimento Associativo, com o objectivo de dinamizar o espaço público e permitir o acesso de todos os munícipes a um conjunto de iniciativas e espectáculos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Carreiras da Carris Metropolitana iniciam novos circuitos a partir desta sexta-feira em Palmela, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo

Álvaro Amaro diz que a operadora vai agora cumprir os percursos que ainda não estão a ser efectuados

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -