29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeOdemira amplia oferta naturista com espaço na Praia do Malhão

Odemira amplia oferta naturista com espaço na Praia do Malhão

O concelho do litoral alentejano tem agora três espaços oficias para a prática do naturismo

 

- PUB -

A zona norte da Praia do Malhão, concelho de Odemira, passou desde ontem a ter utilização como espaço naturista. A sessão simbólica, realizada ao final da manhã deste domingo, marcou o início da utilização oficial da referida zona balnear como praia naturista, permitindo ao município do litoral alentejano assinalar o Dia Mundial do Naturismo.

O concelho de Odemira passou, desta forma, a contar com três espaços oficiais para a prática naturista.

“Além da zona norte da Praia do Malhão, são também oficiais a zona sul da Praia dos Alteirinhos, desde 2008), bem como o Estabelecimento de Alojamento Local Samonatura, localizado na freguesia de S. Luís, desde 2010”, revela a Câmara Municipal de Odemira, lembrando ao mesmo tempo que a deliberação para a utilização daquela zona da Praia do Malhão como espaço de naturismo “foi tomada por unanimidade na sessão da Assembleia Municipal realizada no passado dia 30 de Abril, em resultado de um pedido da Federação Portuguesa de Naturismo”.

- PUB -

Segundo a autarquia, presidida pelo socialista José Alberto Guerreiro, a aprovação da zona norte da Praia do Malhão como praia naturista – “onde a prática de naturismo é há muito tolerada”, salienta – constitui uma aposta que trará dividendos para o concelho. “Vem diversificar a oferta turística, com claros benefícios para a região, dada a promoção turística daí advinda, que capta mais visitantes com este perfil e motivação para o concelho”, sustenta a edilidade a concluir.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -