28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCoreógrafa Marina Nabais em palco no Vale da Amoreira

Coreógrafa Marina Nabais em palco no Vale da Amoreira

Segredos da dança e do teatro são desvendados ao público em geral no Centro de Experimentação Artística, através dos novos projectos e Marina Nabais

 

- PUB -

 

 

O Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, recebe dia 6 de Julho a oficina de dança, movimento, teatro e técnicas de improvisação “Impro Wise”.

- PUB -

A iniciativa dinamizada pela coreógrafa Marina Nabais, tem início pelas 15h30 e caracteriza-se por uma sessão de improvisação em dança, onde o movimento é a base da pesquisa e criação.

O objectivo central para os 15 participantes que realizarem a sua inscrição até dia 4 de Julho é criar um espaço para a partilha e para a relação criativa entre pessoas com diferentes idades, experiências de vida e forma de comunicar com o corpo.

A par da produção desta iniciativa, Marina Nabais também vai estar em residência artística no CEA até dia 4 de Julho com o projecto “A Noite”. Um espectáculo que será apresentado no último trimestre de 2019.

- PUB -

Apesar de, ainda não ter data de estreia anunciada, a peça “A Noite” será apresentada ao público dia 4 de Julho, com um ensaio aberto a realizar no CEA, a partir das 15h00.

Marina Nabais nasceu em Luanda e viveu no Rio de Janeiro e em Amesterdão. Reside atualmente em Lisboa, onde desenvolve o seu trabalho artístico e pedagógico. Mestre em Artes Performativas – Teatro do Movimento, pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, Marina Nabais iniciou o seu percurso como coreógrafa em 2008 com as peças “Avesso” (2008), “Por um Rio” (2011), “Notocorda” (2012), “O Peso de uma Semente” (2013), “Sediela”, “Dançário”, “Miocárdio” (2014), “De Seda” (2015).

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -