22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Sociedade Marta Pereira da Costa leva Guitarra ao Fórum Cultural

Marta Pereira da Costa leva Guitarra ao Fórum Cultural

Depois de ter esgotado seis salas nos Estados Unidos da América, a guitarrista Marta Pereira da Costa vai estar no Seixal com “Uma Guitarra Portuguesa”

 

- PUB -

 

A guitarra de Marta Pereira da Costa vai ouvir-se no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal no próximo sábado, às 21h30. No concerto “Uma Guitarra Portuguesa”, a guitarrista faz-se acompanhar pelas teclas – piano e acordeão – de Alexandre Diniz, pela viola clássica de António Pinto, pelo contrabaixo de Miguel Amado e pela percussão de André Sousa Machado.

A artista fez da guitarra portuguesa um prolongamento da sua alma e do palco o local onde tudo se conjuga com o coração. Distinguida pela Fundação Amália Rodrigues com o Prémio Instrumentista, Marta Pereira da Costa foi a primeira mulher a tocar profissionalmente guitarra portuguesa no fado e é atualmente a única.

- PUB -

Em 2016 editou o primeiro álbum através da Warner Music Portugal, onde se encontram sonoridades que vão do fado e do repertório para guitarra, ao jazz e world music.  Homónimo da guitarrista, este trabalho foi muito bem recebido pelo público e pela crítica e conta com um elevado número de músicos de exceção, como é o caso de Camané, Dulce Pontes, Rui Veloso, Pedro Jóia, Richard Bona ou Tara Tiba.

Desde a sua estreia que os concertos têm seguido a bom ritmo, com Marta Pereira da Costa a levar o trinado das cordas lusas a eventos internacionais tão diversos como o Festival Brass in Jazz, na Sicília, a Sala BBK, em Bilbau, e o Festival de Guitarra de Córdoba, mas também a atuar em Portugal, como aconteceu no Nos Alive ou no Festival Mimo Amarante, entre outros.

No início deste ano começou uma digressão que em Março a levou aos EUA. Marta Pereira da Costa esgotou seis salas dos oito concertos realizados, das quais se realçam os emblemáticos Kennedy Center e Lincoln Center. Percorreu cidades como San José, na Califórnia, Washington DC, Austin, Nova Iorque, e por fim Fall River, em Massachusetts. A digressão nacional leva-a agora ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -