27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAssociação de pais volta a eleger órgãos sociais seis anos depois

Associação de pais volta a eleger órgãos sociais seis anos depois

Maria João Paiva (Mesa Assembleia Geral), José Capelo (Conselho Directivo) e Hugo Matos (Conselho Fiscal) foram eleitos de forma unânime pelo universo de votantes (cerca de 70% dos inscritos)

 

- PUB -

 

 

Após um interregno de mais de seis anos, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, voltou a ter órgãos sociais eleitos. O sufrágio realizou-se na passada segunda-feira, 1, e contou com a participação de quase 70% dos sócios inscritos, que votaram de forma unânime na lista candidata. Maria João Paiva é a presidente da Mesa da Assembleia Geral; José Capelo preside ao Conselho Directivo; e Hugo Matos assume a presidência do Conselho Fiscal.

- PUB -

Nesta nova etapa da associação, o recém-eleito presidente do Conselho Directivo apela à união em prol de um objectivo comum.  “É nosso desejo contar com cada mãe, pai e encarregado de educação para nos ajudar a percorrer este caminho onde queremos ter um papel activo na Comunidade Educativa, na vida dos alunos e no apoio ao bom funcionamento da escola, colaborando com todos os intervenientes no processo educativo de forma a aumentar as possibilidades de sucesso escolar dos alunos”, disse José Capelo.

Delineados estão cinco vectores de acção que a associação considera essenciais para poder realizar o trabalho em prol dos alunos e da escola: apoio aos alunos, pais e encarregados de educação; acompanhamento do funcionamento da Escola; aumento da participação dos pais e encarregados de educação; organização interna; e divulgação e informação.

A Mesa da Assembleia Geral presidida por Maria João Paiva é composta ainda por Susana Valentim (1.º secretário) e Ana Cláudia Baptista (2.º secretário). Acompanham José Capelo (presidente) no Conselho Directivo Maria José Brito (vice-presidente), Sara Allen (tesoureira), Sheila Lima (secretário) e os vogais Marina Ribeiro, Ana Cristina Mateus, Alexandra Gonçalves e Lígia Fernandes. O Conselho Fiscal, além do presidente Hugo Matos, é formado por Vanessa Santos (1.º vogal) e António Almeida (2.º  vogal).

- PUB -

Além dos novos órgãos sociais, foram igualmente eleitos, durante o mesmo sufrágio, os representantes dos pais e encarregados de educação (José Capelo e Maria José Brito) para o Conselho Geral do Agrupamento.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -