6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAMARSUL aumenta contentores no Barreiro

AMARSUL aumenta contentores no Barreiro

O concelho do Barreiro passou a ter mais contentores para deposição de lixo, depois de a AMARSUL – entidade responsável pela gestão e tratamento dos resíduos sólidos – ter acordado com a Câmara Municipal a colocação de novos equipamentos em várias zonas do concelho. O número de ecopontos existentes foi assim aumentado, para facilitar a separação dos resíduos recicláveis.

- PUB -

“Os novos contentores/ecopontos de 1,100 litros destinados aos resíduos recicláveis (papel/cartão e plástico/metal) são semelhantes aos normalmente utilizados para os resíduos indiferenciados, mas têm a identificação adequada: azul – papel/cartão; amarelo – plástico/metal”, explica a autarquia, sublinhando que para os resíduos de vidro “devem ser utilizadas as actuais ilhas da AMARSUL que se mantêm (verde – vidro)”.

O município lembra ainda que “a colocação dos novos contentores/ecopontos da AMARSUL pode ser acompanhada de uma pequena obra junto ao lancil”, consoante as características de cada zona. Ao mesmo tempo, a autarquia apela aos munícipes para que “aproveitem os novos contentores/ecopontos mais próximos de si” e para que procedam à deposição adequada dos lixos, contribuindo para a redução dos resíduos indiferenciados que são enviados para aterro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -