29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSemana da Juventude arranca hoje com Legendary Tigerman e Piquenique Somos Peixinho...

Semana da Juventude arranca hoje com Legendary Tigerman e Piquenique Somos Peixinho em destaque

Evento prolonga-se até domingo no Parque Municipal do Montijo. Vão ser três dias repletos de actividades artísticas, desportivas e educativas

- PUB -

Música, dança, workshops, desporto, ioga, entre muitas outras actividades, dão corpo a mais uma Semana da Juventude no Montijo, que arranca hoje e prolonga-se até ao próximo domingo no Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro. A abertura oficial da iniciativa está agendada para as 17h30 com a inauguração de uma mostra que conta com a participação de 17 associações e outras entidades do concelho, mas os momentos mais aguardados são o concerto com The Legendary Tigerman (hoje às 23h30) e o 4.º Grande Piquenique “Somos Peixinho” (amanhã durante todo o dia – ver programação em baixo).

Para esta sexta-feira, a Semana da Juventude propõe vários concertos, com os grupos participantes na I Mostra de Bandas: NITE, GNU, White Widow, Nothing, The Crying Grapes, além do espectáculo com The Legendary Tigerman, nome artístico de Paulo Furtado – “vocalista num estilo único de “One Man Band”, sublinha a Câmara Municipal do Montijo, que promove o evento em parceria com o movimento associativo juvenil e cultural do concelho. A música electrónica de Gamiix fecha este primeiro dia do certame.

Piquenique Somos Peixinho atrai milhares ao Parque Municipal

Amanhã, será o dia do 4.º Grande Piquenique Somos Peixinho, organizado pela Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho. Esta iniciativa vai juntar no Parque Municipal mais de um milhar de atletas, bailarinos, artistas musicais, técnicos e voluntários, entre as 10h00 e as duas da madrugada. Sete bandas vão apresentar géneros musicais para todos os gostos, desde o acústico ao rock, passando por um tributo aos Xutos & Pontapés, além de darkwave, post punk, punk rock e covers. A estas juntam-se ainda as participações de um grupo de música popular portuguesa, a Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, um grupo de percussão e uma fanfarra.

- PUB -

A Semana da Juventude termina no domingo, 10, com diversas acções desportivas e artísticas, além de largada de papagaios de papel. Durante os três dias, haverá ainda pinturas faciais, jogos tradicionais, workshops, animação de rua, música, dança e ioga, entre outras actividades.

Programa Piquenique Somos Peixinho

10:00 – Fanfarra Bombeiros Voluntários do Montijo

- PUB -

10:10 – ANAU A RUFAR

10:20 – Desporto / Artes Marciais (Ginásio Clube do Montijo, Clube Judo do Montijo, Assoc. Karaté Caminho Ancestral, Swáthya Yôga, Escola de Karaté Giz e Caderno de Linhas, Banda Democrática 2 de Janeiro, Tai Chi e Dança Contemporânea , Sinfonias e Eventos, Clube Atlético do Montijo Karaté)

14:55 – Coro Kant`arte

15:10 – Dansas Aparte

15:20 – ADR Musas

15:30 – TART

15:50 – Devils Dance Kids, Breakdance Kids,Hip-Hop Kids

16:00 – Mad G Wine

16:10 – UDC

16:20 – Zumba Musas By Ci

16:30 – Sinfonias e Tradições

16:40 – Zumba Areias Strong Club

16:55 – Samba

17:05 – Jonnhys Band

17:35 – Banda 1º Dezembro

18:05 – Mad G Wine

19:25 – Zumdance (Zumba), Devils Dance Médias, Breakdance Adultos

19:35 – Acoustic Mess

20:45 – ANAU A RUFAR

21:00 – Rainy Days Factory

22:00 – Devils Dance Crew, Star Fyah Crew, Remade Crew

22:10 – Mad G Wine

22:20 – UDC

22:30 – Persona 77

23:10 – UDC

23:20 – Mad G Wine

23:30 – Duendes do Umbigo

00:20 – UDC

00:30 – Mad G Wine

00:40 – Os Gira Discos

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -