20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeACT toma medidas para prevenir os acidentes de trabalho

ACT toma medidas para prevenir os acidentes de trabalho

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a disponibilizar na sua página de internet um dossier temático sobre “Acidentes de Trabalho-tipo”, onde mostra um conjunto de vídeos que têm o intuito de alertar para os imprevistos que acontecem nos locais de trabalho.

“Ao fazermos esta divulgação estamos a promover uma cultura de prevenção no nosso país para diminuir os acidentes de trabalho e as doenças profissionais”, adianta a ACT.

- PUB -

Os vídeos disponibilizados revelam os acidentes de trabalho que ocorrem com maior frequência nos dias de hoje, bem como “boas práticas” que devem ser adoptadas para que o seu número seja reduzido.

Segundo a entidade, “é objectivo destes instrumentos melhorar a informação disponível para as empresas e para os seus trabalhadores acerca dos riscos profissionais a que se encontram expostos e das medidas mais adequadas para assegurar a prevenção e protecção da sua segurança e saúde”.

A ACT procura contribuir para a redução da sinistralidade laboral, “em especial nas micro, pequenas e médias empresas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -