19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeGRÂNDOLA: Seagull Rescue apresenta nova viatura de socorro

GRÂNDOLA: Seagull Rescue apresenta nova viatura de socorro

A Associação de Nadadores Salvadores de Grândola ‘SEAGULL RESCUE’ apresentou, esta segunda-feira, na praia do Carvalhal, em Grândola, a nova viatura para prestação de auxílio e socorro aos banhistas e veraneantes.

- PUB -


O veículo 4×4, fruto de uma parceria com a FIAT, está equipado não só com meios de salvamento como com equipamento de oxigenoterapia, trauma e desfibrilhação que permite acudir a qualquer situação de salvamento em meio aquático e terrestre. “Está munida de uma série de equipamentos que nos permite socorrer e evacuar sempre que necessário” numa extensão de 75 quilómetros entre Tróia e Sines.
Para além da nova viatura, que vai ser operada por uma equipa de três pessoas, a associação conta ainda com duas moto-quatro e uma moto de água e de cerca de 50 nadadores-salvadores para fazer face à nova época balnear.
“A introdução destes meios complementares é extremamente importante porque a rapidez com que chegamos ao local e a evacuação torna-se essenciais”, explicou Nuno Gomes, presidente da SEAGULL RESCUE.
A Associação de Nadadores Salvadores de Grândola foi criada em 2010.

Helga Nobre

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -