2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalAmarsul investe quase 700 mil em maquinaria inovadora

Amarsul investe quase 700 mil em maquinaria inovadora

Máquinas são versáteis e adaptam-se a trabalhos de terraplanagem, floresta e manuseamento de resíduos sólidos

Cerca de 700 mil euros foi quanto a Amarsul investiu, ao longo de 2018, na aquisição de equipamentos inovadores para a movimentação de resíduos em aterro sanitário nos eco-parques da empresa, localizados em Palmela e Seixal.

- PUB -

Trata-se de equipamentos “capazes de movimentar grandes cargas de materiais”, explica a Amarsul, realçando a “grande robustez e versatilidade” dos mesmos, que lhes permite operar “em condições difíceis” com “estabilidade em qualquer tipo de terreno, relevo e condições climatéricas”.

A versatilidade destes equipamentos, adianta a empresa, manifesta-se ainda “pela multiplicidade de acessórios com que podem operar, adaptando-se a diversos tipos de trabalhos”, como “terraplanagem, floresta, manuseamento de resíduos sólidos, entre outros”. Por isso mesmo são “adequados para os aterros sanitários, permitindo a realização do trabalho de forma eficiente e segura”.

O investimento realizado no último ano prendeu-se com a “necessidade de renovação do parque”, face à “idade de uma grande parte dos equipamentos da Amarsul”, sujeitos a “utilização intensiva num meio que propicia o desgaste rápido”. A Amarsul sublinha que tem vindo assim a assegurar a renovação dos meios operacionais com a aquisição de equipamentos inovadores, “capazes de responder às características da actividade e que cumprem os mais exigentes requisitos de segurança”.

- PUB -

Os aterros sanitários da Amarsul, além de assegurarem um tratamento seguro aos resíduos que não são passíveis de reciclagem, produzidos na região da Península de Setúbal, contribuem para a produção de energia eléctrica, através do biogás produzido pela decomposição da matéria orgânica. Recorde-se que, por ano, a empresa recebe e trata mais de 380 mil toneladas de resíduos urbanos, que permitem obter biogás suficiente para produzir energia eléctrica capaz de abastecer mais de 7 500 famílias.

A Amarsul é responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos nove municípios da Península de Setúbal – Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal –, servindo cerca de 800 mil habitantes.

- PUB -

Mais populares

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -