Partiu um dos melhores de sempre

Partiu um dos melhores de sempre

Partiu um dos melhores de sempre

24 Janeiro 2025, Sexta-feira
Jornalista

“Estou convicto de que em todos nós reside um pouco do Professor Lucas. Se no nosso interior encontrarmos a cada momento esse pouco, por mais ínfimo que ele seja, estou certo de que nos tornaremos maiores”

Partiu um dos melhores de sempre. Um daqueles de superlativa dimensão humana e profissional. Os sinos dobram por Francisco Oleiro Lucas. O Professor, que marcou várias gerações na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, abraçou na passada segunda-feira o Reino dos Céus.

- PUB -

Com ele não só aprendemos sobre Saúde como também, tanto ou mais, sobre a vida, embora na altura nem déssemos verdadeiramente disso conta. Os conselhos assertivos no momento certo, sustentados, muitas das vezes, numa ironia fina, que cativava e à qual também recorria para “encarrilar” os mais desatentos quando a matéria era fastidiosa permitiam-lhe conquistar, por um lado, respeito e admiração e, por outro, despertar a motivação nos estudantes.

Um Professor na mais ampla acepção da palavra, único na forma de se relacionar e de conseguir ler nos olhos de cada um dos alunos. Eu fui um. E sinto tremendo orgulho em ter sido um (dos muitos seus alunos), tal como sinto gratidão. Estou convicto de que em todos nós reside um pouco do Professor Lucas. Se no nosso interior encontrarmos a cada momento esse pouco, por mais ínfimo que ele seja, estou certo de que nos tornaremos maiores.
Obrigado, Professor.
Neste momento difícil, de dor, endereço as condolências à família enlutada. Coragem.

Francisco Oleiro Lucas
Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -